segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Eleitos à Câmara de Tucuruí: População renova a “Casa do Povo”

Eleitos à Câmara de Tucuruí: População renova a “Casa do Povo”

Novamente a população de Tucuruí realizou uma renovação em quase sua totalidade no Poder Legislativo, das 13 cadeiras da Câmara de Vereadores, 12 novos parlamentares deverão assumir no próximo dia 1º de Janeiro de 2017 o mandato de vereador tucuruiense.

Desde as últimas eleições, a população está atenta aos vereadores que deixa de lado a função de criar leis, legislar em defesa do povo e fiscalizar o poder executivo, e nas urnas dão a resposta pelos 4 anos de falta de ação em defesa da população.

Dos 13 vereadores eleitos, Gualberto Neto (DEM) já atuou como parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado e Bena Navegantes (PROS) foi o único vereador a ser reeleito em três mandatos consecutivos.

Os demais são todos “marinheiros de primeira viagem” que assumirão o legislativo em Janeiro de 2017, a nova legislatura terá a presença de duas vereadoras, a saber: Ilma do Neneo (PPS) e Tania Zamatarro (PMDB), destaca-se ainda a formação da bancada evangélica formada por Ronny Santos e Nilvan Oliveira, ambos do PSC.

Dança das Cadeiras – Muitas águas ainda virão o rolar até a diplomação e posse dos vereadores que foram anunciados como eleitos para a Câmara de Tucuruí, em função aos processos que tramitam na Justiça Eleitoral por práticas irregulares durante a eleição, podendo haver alternância dos vereadores hoje anunciados eleitos, havendo inclusive, a possibilidade de que, vereador que obteve uma votação expressiva abra a vaga ao suplente de sua coligação. Vamos aguardar o final dos procedimentos legais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...