quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PM fecha cerco em perseguição aos assaltantes do Banco do Brasil de Baião



 Banco do Brasil de Baião
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Divulgação
Por volta das 10:30 h, cerca de 12 homens fortemente armados invadiram a agência do Banco do Brasil do município de Baião, nordeste paraense, segundo as pessoas que estavam próximo ao local o assalto foi uma cena cinematográfica, as portas do banco foram estouradas a tiros e uma equipe de meliantes ficaram do lado de fora atirando a esmo, enquanto o restante saqueavam o dinheiro do banco.

Na fuga, os assaltantes levaram como reféns os funcionários do banco e alguns clientes, em função ao faroeste que se tornou a pacata cidade de Baião, seus comerciantes e moradores em desespero, fecharam as portas de suas casas e comércios.

A fuga foi realizada em duas caminhonetes traçadas Frontier, uma Ranger e uma S10, todas de cor prata, os reféns foi libertados na saída da cidade próximo a uma estrada do ramal Massaranduba, que dá acesso ao ramal Maisa que liga Baião a Breu Branco, inclusive, com um ramal de interligação ao município de Tailândia.

O destacamento da Polícia Militar de Baião foi acionado, mas, em função ao seu pequeno número de policiais, acionou apoio do seu comando.

Uma equipe de PM’s saiu fazendo um arrastão pela estrada vicinal que liga até o acesso do ramal Massaranduba próximo a Baião e outra equipe do Grupamento Tático de Breu Branco com o reforço de Tucuruí, seguiram em direção a Baião pelo ramal Maisa, realizando barreiras na Vila do Pitinga e Nazaré de Patos, ambas as estradas são formadas de muitos trechos de areal e piçarra.

Segundo a Polícia Militar o cerco foi fechado, e, é questão de tempo, para que os meliantes sejam capturados.

Uma preocupação paira sobre os comandantes das guarnições que estão em busca dos 12 assaltantes, como a região e uma área de difícil acesso e de mata fechada, inclusive, com as possibilidades dos meliantes abandonarem os veículos e passarem a fugirem em embarcações por água.

Até o momento o Banco do Brasil não forneceu o valor levado pelos assaltantes, mas, segundo os moradores, diversos malotes foram retirados de dentro da agência, no momento da fuga.

Breu Branco – Na última sexta-feira (11), foi registrada na Seccional de Tucuruí a tentativa de assalto a uma agência do banco de Breu Branco, inclusive, o gerente foi pego na tentativa do “sapatinho”, por volta das 17:30 h, mas, ao seguirem ao banco, nada pôde ser roubado em função ao bloqueio automático do cofre. Por volta das 19 h o gerente foi liberado em cima da barragem da Usina de Tucuruí.

Na madrugada da segunda-feira (14), dois elementos foram detidos em um carro Gol 4 portas de cor vermelha, um deles, menor de idade foi apresentado ao Ministério Público e o outro David Lacerda da Silva, 25 anos, morador de Tucuruí, foi levado a Delegacia e apresentado como suspeito a tentativa do assalto estilo “saidinha” e o sequestro do gerente do banco de Breu Branco, além, de falsidade de documento públicos e adulteração do chassi do veículo.

Segundo os policiais militares a ação dos meliantes seria para um grande assalto em Breu Branco, mas, em função a tentativa frustrada, os meliantes seguiram para outra localidade, sendo possíveis, os mesmos elementos que tentaram o assalto em Breu Branco, serem os mesmos que roubaram o Banco do Brasil em Baião, inclusive, com a fuga ter ocorrido em direção a Breu Branco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...