quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pescaria da morte: Jovem morre afogado por não saber nadar

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
As águas da jusante do Rio Tocantins em Tucuruí, sudeste paraense, causaram mais uma morte por afogamento nesta quinta-feira (10), o jovem identificado como André Santos, 18 anos, acompanhado de um colega logo pela manhã, adentrou o rio para uma pescaria, ao encontrarem-se bastante distante das margens, a pequena embarcação conhecida na região como “rabeta”, teve problemas com o motor e foi ao fundo.

Segundo os relatos do acompanhante de pesca de André, que durante a viagem até o local de pesca, o condutor da “rabeta”, André, após o desligamento repentino da embarcação, tentou reativar o motor, foi neste momento que a "rabeta" disparou a aceleração, ocasionando o alagamento da parte traseira do barco, neste momento o desespero tomou conta dos dois jovens, ao verem a “rabeta” sendo rapidamente tomada pelas águas do Rio Tocantins, os dois jovens, que lutaram por suas vidas, tentando nadar até as margens do rio, mas, em função a distância e o cansaço, André que não sabia nadar, ainda tentou segurar na rede de pesca que possuía pequenos pedaços de isopor para que ficasse flutuando, mas, devido ao seu peso André foi ao fundo, afogando-se imediatamente.

O acompanhante de André ainda conseguiu chegar às margens e pedir socorro, populares tiraram o jovem André de dentro do rio, várias tentativas de reanimá-lo foram feitas mais sem nenhum sucesso.
As familiares informaram que o jovem André era evangélico, e que aquela foi à primeira vez que ele estava indo pescar em função do medo por não saber nadar.

Com a perda repentina deste jovem de apenas 18 anos, fica o alerta as pessoas que não sabem nadar, para que evitem estarem em atividades que possam colocar suas vidas em risco quando estiverem próximos de rios, praias, piscina e igarapés. 


O corpo de André Santos foi removido pelos peritos do IML de Tucuruí, sendo liberado aos familiares, seu féretro será sepultado nesta sexta-feira (11), no cemitério público de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...