quarta-feira, 2 de outubro de 2013

“Navegantão”: fiação dos refletores roubada na ‘madruga’

População vai pagar a conta e ficará sem jogos noturno por imcompetência administrativa
Onde foi parar a fiação roubada do estádio Navegantão, "pra lá ou pra cá"

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Quando a maré de azar se instala, até o “urubu de cima joga caca no debaixo”, segundo informações o estádio Antônio Dias “Navegantão”, teve sua fiação total furtada, ficando impossibilitada a prática de jogos no horário noturno, um prejuízo imenso que a população sofreu, haja vista, toda a instalação da aquisição do material e serviços, como refletores, postes, fiação e mão de obra, foram realizadas pela empresa Eletrobras Eletronorte.

É fato, que para a população do esporte amador, não haverá nenhuma alteração, haja vista, a proibição da prática do esporte amador para realizar suas programações dentro do Estádio Navegantão, tudo em função a “picuinha e raivinha” do prefeito Sancler contra a Liga Esportiva Municipal de Tucuruí, representante genuína do esporte amador, desde a gestão do presidente Kilder Ross “Bola” e atualmente contra o presidente Wellington Hugles.

Na verdade temos que repor a verdade, na época de uma solenidade no Centro de Convenções da Vila Permanente, o ex-deputado e atual vereador Deley Santos, solicitou ao diretor da Eletrobras Eletronorte Wady Charony a colocação total da iluminação do estádio Navegantão, na mesma hora o diretor Charony determinou os serviços, sendo feita a colocação de uma iluminação modelo para a região, garantindo um estádio de grande potencialidade e com todos os requisitos para atender os grandes jogos em horários noturnos.

Esta prática de furto de luminária e fiações é antiga naquele estádio, sendo coibida na época em que o ex-diretor do estádio Kilder Ross “Bola”, institui um rodizio dos vigilantes.

Agora, é uma vergonha, uma Secretaria de Relações Institucionais, com um quadro funcional de 300 pessoas lotadas, e a prefeitura pagando o valor de R$ 409.931,34 com estes funcionários, ter um patrimônio público roubado, em função à falta de segurança.

Segundo informações, prestada pelo responsável pelo estádio, provavelmente o roubo deve ter ocorrido na madrugada da segunda-feira (28). Na havendo a certeza quando houve o furto.

Infelizmente, temos convicção que quem padecerá com isso e a população, haja vista, o despreparo administrativo, ficando o estádio sem seus refletores funcionando por um grande período.
A população clama por um governo democrático, transparente e que tenha responsabilidade com o desenvolvimento do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...