quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

TV Liberal premia tucuruiense por melhor reportagem

O cinegrafista Jéferson Oliveira no momento da premiação

Reconhecer, valorizar e premiar o trabalho de repórteres, produtores e cinegrafistas da TV Liberal. Com esta proposta, ocorreu na noite de ontem 13, o 1° Prêmio TV Liberal de Jornalismo, na boate Disco Factory, no bairro do Reduto. Com seis categorias, os três indicados de cada uma foram escolhidos a partir da pré-seleção de mais de 200 reportagens. O júri formado por 12 profissionais da comunicação de diversas representações da categoria decidiram os vencedores. A maior honraria da noite ficou com "Um dia na vida de um catador de caranguejo", do repórter Igor Fonseca.

A cada dia, cinco milhões de telespectadores estão ligados na maior emissora da região Norte. São mais de 300 profissionais, em oito afiliadas do interior, somados aos do estúdio mantido na capital paraense. De acordo com o superintendente da TV Liberal, Fernando Nascimento, o evento - iniciado em comemoração aos 35 anos da emissora - e a qualidade das peças escolhidas para concorrer fazem justiça à magnitude da influência dos telejornais e programas produzidos pelas Organizações Romulo Maiorana (ORM). "Tenho certeza que esta premiação é apenas o embrião de uma festa do telejornalismo que ficará maior a cada edição", disse.

Telejornalismo, Reportagem de esporte, Produção, Imagem, É do Pará, Grande Prêmio TV Liberal e ainda o Compromisso com a Informação, que é honorário. Destas modalidades saíram os destaques deste ano.

Vencedores - A cerimônia de premiação foi comandada pela apresentadora Layse Santos, do jornal Liberal 1º edição (JL1). O Grande prêmio foi entregue pelo jornalista Romulo Maiorana Netto, que representou o pai, presidente executivo das ORM, Romulo Maiorana Junior. Os vencedores receberam também vale-compras no valor de R$ 1.000,00 dos supermercados Formosa.

O premiado pelo júri veio de Tucuruí através do cinegrafista Jéferson Oliveira que realizou a cobertura da matéria "Jovem passa pela segurança e chega às comportas da usina de Tucuruí".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...