segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Trânsito liberado parcialmente no Km 11

Fotos: Mauricio de Sá


Manifestantes liberaram parcialmente uma pista da BR 422 no km 11 em Tucuruí

Os manifestantes que desde o início da manhã desta segunda-feira 12, realizaram o fechamento da BR 422 no Km 11, após reunião da coordenação resolveram liberar parcialmente uma pista da Br 422. Um engarrafamento quilométrico formou-se na rodovia. Através da mediação do major Charles e os capitães Jonildo e Augusto da polícia militar, uma comissão foi formada e serão recebidos pela promotoria de justiça de Tucuruí.

Os manifestantes de diversas localidades solicitarão à promotora que sejam intimados todos os envolvidos no processo que passam os expropriados e pescadores impactados pelo fechamento do rio Tocantins.

Mais de seis horas de manifestação e fechamento de rodovia, surtiu efeito, para que os órgãos de fiscalização da lei pudessem manifestar-se em defesa de uma luta justa de mais de 10 mil famílias que vivem a mercê da sorte nas ilhas do lago de Tucuruí a jusante e as diversas comunidades e vilas a montante.

Para o presidente da Apovo, Esmael Siqueira, todas as entidades fiscalizadoras dos impactos ambientais, Eletronorte e governo do Pará, são conhecedores da pauta de trabalho formalizada pela população impactada de Tucuruí, isso que estamos reivindicado a mais de 28 anos é um exemplo da forma que o governo trata a população menos assistida, e que ficam nas mãos da empresa estatal em Tucuruí, aguardando sua atenção e o cumprimento de suas obrigações, “espero que a população de Altamira observem nossa situação de descaso, pois se as obras de Belo Monte iniciarem antes porem da implantação de programas que venham a atender as necessidades das população e a reposição dos direitos constituídos, serão enganados como fomos aqui em Tucuruí”, declarou Siqueira. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...