terça-feira, 27 de dezembro de 2011

IFPA e Ufra oferecem vagas pelo Sisu



O Instituto Federal do Pará (IFPA) e a Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) disponibilizam 995 vagas por meio do Sistema de Seleção Única (Sisu). A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será usada na avaliação.
Desde segunda-feira (26), os estudantes puderam consultar onde estão as vagas oferecidas para o primeiro semestre de 2012. Os interessados deverão acessar o portal do Sisu da meia-noite de 7 de janeiro até o dia 12 do mesmo mês, para escolher duas opções de curso, e também optar pela lista de espera, para aqueles alunos que tiveram notas muito próximas, o que submete o aluno a uma espécie de repescagem.
Diariamente, o sistema divulgará a nota de corte (nota mínima) preliminar de cada curso, juntamente com as notas do Enem dos candidatos que pleiteiam as vagas. Durante esse período, o participante pode alterar essas opções se achar que tem mais chance de ser aprovado em outro curso ou instituição.
Para 2012, as vagas estão distribuídas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. São 42 universidades federais, 13 instituições estaduais e 39 institutos federais de educação profissional, além da Escola Nacional de Ciências Estatísticas, administrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Menos de 5% das vagas estão no Norte. No Pará, só o IFPA disponibilizará vagas em seis campi no Estado. Já a Ufra oferece 30% das vagas apenas para o interior do Estado, com um total de 90 vagas para os cursos de Agronomia, Engenharia Florestal, Agronomia e Zootecnia, em Paragominas, Parauapebas e Capitão Poço. (Com informações do Diário do Pará - Sucursal de Tucuruí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...