terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Juventude e Jardim Paraíso, Campeões de 2011

Fotos: Wellington Hugles

O presidente da Liga Esportiva Municipal de Tucuruí Wellington Hugles realizando a entrega dos troféus e a premiação em dinheiro para o Juventude campeão do Máster e o Jardim Paraíso campeão municipal da 1ª Divisão do Amador de 2011


Equipe do Juventude Campeão Municipal Master de 2011 da Lemt


O time do Jardim Paraíso Campeão Municipal da 1ª Divisão Especial Amador de 2011 da Lemt


 O convidado especial  presidente da Aseel Orlando Messias entregou o Troféu de Campeão ao atleta "Besouro" do time do Juventude do bairro da Colina, pela conquista do Campeonato Máster de 2011 da Lemt


 O vice-presidente da Lemt, Alessando Silva "Gordo" entregando a premiação ao time do Grêmio vice-campeão do máster de 2011


O vereador Bena juntamente com o presidente da Câmara de Tucuruí vereador Zé Gomes presentes a final dos jogos da Lemt




Mais de 600 torcedores lotaram as arquibancadas do estádio da Aseel “Geraldo Afonso Prates” na Vila Permanente

A Liga Esportiva Municipal de Tucuruí – Lemt, realizou na noite da última sexta-feira 16, no estádio “Geraldo Afonso Prates” na sede da Associação dos Empregados da Eletronorte – Aseel na Vila Permanente, os jogos finais dos Campeonatos Máster e Amador da 1ª Divisão de 2011.
Uma festa que coroou o aniversário de três décadas de realização de campeonatos da Lemt em Tucuruí. Passado três meses do início do Campeonato Máster chegaram a final o clube da Polícia Militar Grêmio e o clube representante do bairro da Colina, Juventude, que realizaram uma partida eletrizante.
Logo nos primeiros minutos o artilheiro F. Augusto marcou um belíssimo gol contra a equipe do Juventude, que deu imediatamente a resposta com um belo gol, feito pelo jogador Regis contra o goleiro do Grêmio, empatando a artilharia e o jogo pelo escore de 1 X 1, levando a decisão aos pênaltis, após as cobranças do tiro de meta, sagrou-se Campeão Municipal Máster 2011 o Juventude por 4 X 2.
Premiação do Máster - Na cerimônia de entrega da premiação o presidente da Liga Esportiva de Tucuruí, Wellington Hugles, agradeceu a participação de todos os clubes e dos mais de 600 torcedores que vieram de vários bairros da cidade e lotaram as arquibancadas do estádio da Aseel, prestigiando os clubes finalistas das competições da Liga.
Na oportunidade o presidente da Aseel Orlando Messias foi convidado para entregar o troféu e a premiação em dinheiro ao Campeão Máster de 2011 o clube Juventude. Em seguida o presidente da Associação dos Moradores da Vila Permanente - Asmovipe, Albano Filho conhecido como “Tucuruí”, realizou a entrega do troféu e da premiação em dinheiro ao Vice-campeão Máster de 2011 o time do Grêmio.
Foram premiados ainda os atletas F. Augusto (Grêmio) e Regis (Juventude) como artilheiros do campeonato, empatados os dois com sete gols marcados. O atleta F. Martins foi homenageado o melhor goleiro da competição na categoria máster.
Campeonato Municipal da 1ª Divisão Amador
Na partida final pelo título de campeão municipal da 1ª divisão do campeonato amador de 2011, enfrentaram-se os clubes Parma do Bairro da Nova Conquista e o Jardim Paraíso clube com a denominação do nome do bairro.
A partida teve início ás 21:00 h sendo bastante disputada, logo ao primeiro tempo o placar foi aberto pelo jogador Vicente do Jardim Paraíso, após uma confusão o árbitro da partida Aladino Costa, expulsou os atletas Fausto (Jardim Paraíso) e Ronimarcio (Parma) por prática antidesportiva. O empate foi registrado através de um lance de cruzamento finalizado por Laércio.
No segundo tempo a equipe do Jardim Paraíso veio com mais vontade de vitória e logo virou o jogo pelos pés de Márcio, seguido pelo atacante Rildenis, nos minutos finais o time do Parma ainda consegui aproximar o placar marcando através de Fábio o segundo gol, mais num passe de mágica Vandiclei invadiu a grande área selando a sorte do Jardim Paraíso com o quarto gol, sagrando-se Campeão Municipal da 1ª Divisão Especial Amador de 2011 da Lemt.
Premiação – O presidente da Liga Wellington Hugles convidou Albano Filho “Tucuruí” da Asmovipe, para realizar a entrega do troféu e a premiação em dinheiro ao Vice-Campeão do Campeonato Amador a equipe do Parma. Wellington Hugles agradeceu a direção da Aseel por ceder o estádio para as competições da Lemt, “os desportistas e atletas de todas as categorias e familiares, que ajudaram a eleger o atual prefeito de Tucuruí, hoje não tem acesso ao estádio municipal “Antônio Dias” para participar dos jogos oficiais da Liga, o interessante é que os “amigos” do poder utilizam o estádio municipal “Navegantão” diariamente para a prática de peladas, torneios e jogos de amigos, mais a entidade que zelou pelo estádio durante 27 anos, perdendo a gerência há três anos, logo após o prefeito Sancler Ferreira ter assumido a prefeitura, não podendo realizar os seus jogos oficias do municipal, em um patrimônio que é coletivo e público”. Infelizmente pessoas tiram o direito de muitos em detrimento de problemas pessoais ou políticos causados por diferenças ou empatias a uma só pessoa.
O presidente da Liga convidou o diretor de esporte da entidade, Kilder Ross Saraiva Miranda conhecido popularmente como “Bola”, para realizar a entrega do troféu e a premiação de R$ 1 mil para a equipe Campeã o Jardim Paraíso.
No evento também foram agraciados com medalhas os atletas que se destacaram no campeonato da Lemt: “Leão” (Jardim Paraíso) melhor goleiro, “Biboy” (Jardim Paraíso) com 15 gols marcados artilheiro da competição e o jogador Cláudio (Realito) artilheiro de 2011, por ter marcado 21 gols durante todas as competições da Lemt.
Ao final a direção da Aseel anunciou a renovação da realização das competições da Liga Esportiva no estádio “Geraldo Afonso Prates” na sede da entidade para o ano de 2012.
O presidente da Lemt agradeceu a oportunidade concedida pela Aseel e finalizou a cerimônia de premiação agradecendo aos colaboradores vereador Zé Gomes e Titonho, desportista F.Augusto e ao empresário Weder Menezes por ter contribuído com a doação dos troféus. Esperando que no ano vindouro o gestor municipal possa rever seus conceitos, e disponibilizar ajuda financeira para a realização das competições do esporte amador que neste ano reuniu mais de três mil atletas em diversas categorias em todos os bairros em uma festa de confraternização pelo bem do esporte e da população. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...