quarta-feira, 2 de novembro de 2011

E lá se vai dois meses que questionamos que fim teve a denúncia da Sangria da PMT?

Sancler Ferreira autor da denúncia da "Sangria da PMT" em uma estação de rádio de Tucuruí em 2007

Mesmo em nossa matéria termos colocado o endereço do Ministério Público em Tucuruí, o prefeito Sancler Ferreira até o momento não conseguiu chegar ao local para entregar a denúncia da "Sangria" da PMT.

Sancler Ferreira autor da denuncia da "Sangria da PMT" em uma estação de rádio de Tucuruí em 2007

Passado mais de quatro anos, após o pronunciamento do então vice-prefeito Sancler Ferreira em programa de rádio local no final do ano de 2007, onde Sancler denunciou ao conhecimento de toda à população a existência de uma “sangria” nos cofres públicos da Prefeitura Municipal de Tucuruí, onde uma empresa prestadora de serviços de limpeza e manutenção de vias estaria recebendo recursos indevidos.

O fato intrigante é que, em suas declarações nas denuncias o vice-prefeito Sancler Ferreira afirmou que “o dinheiro que eles recebem por mês da prefeitura daria para asfaltar 1 Km de asfalto no bairro da Santa Mônica”, finalizou afirmando “eu não vou ficar calado, com esta situação, eu vou para o Ministério Público”.

Na verdade passado um ano da denúncia na rádio, nenhuma providência foi tomada da denúncia da “sangria da PMT”, inclusive nenhuma ação ou denúncia foi protocolada no Ministério Público do Pará ou Federal.

Eleito com o apoio popular com o lema de um “novo tempo de mudanças”, passado dois anos e dez meses, o atual prefeito Sancler Ferreira não deu nenhuma providência no esclarecimento da “Sangria da PMT”, denunciada por ele em 2007 que estaria acontecendo na administração do seu antecessor Cláudio Furman.

Um fato determinante neste episódio foi que o contrato existente naquela época com a empresa suspeita da “sangria”, celebrado pela PMT, o contratante que assinou a licitação foi o prefeito em exercício Sancler Antônio Wanderley Ferreira, vice-prefeito no período 2005 a 2008.

O fato é, que passado, a gestão anterior e a menos de 3 anos da atual administração, muitas ruas da cidade ainda se encontram sem asfalto ou seja, se há época cada mês que sangravam a PMT daria para fazer 1 km de asfalto, afirmado por Sancler Ferreira, hoje deveríamos ter pelo menos 34 km de asfalto de qualidade nas ruas de Tucuruí na administração Sancler Ferreira e não os pinches que foram jogados em alguns pontos da cidade.

O interessante é que em audiência com o governador Simão Jatene no último dia 30 de agosto, o prefeito Sancler Ferreira solicitou ao governo do estado 20 km de asfalto para beneficia as ruas da cidade e na ocasião da inauguração da reforma, ampliação e pintura "amarela" do prédio do IML em Tucuruí, o governador Jatene afirmou que repassaria os recursos para o asfalto na cidade. E no último dia 21 de outubro foi liberado o contrato e o recurso para os 20 km de asfalto de qualidade.

Esperamos que o prefeito Sancler Ferreira ainda em tempo realize a apresentação da denúncia tão divulgada em 2007 da “Sangria da PMT”, e para ele não se perder ou deixar de encontrar o local, disponibilizamos o endereço do Ministério Público do Estado localizado na Avenida 31 de Março no centro da cidade, em frente ao Fórum e próximo a Sede Administrativa da Prefeitura Municipal de Tucuruí. (Wellington Hugles)

www.youtube.com/watch?v=dSKPk-mgayI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...