terça-feira, 8 de novembro de 2011

Servidores do Hospital e lideranças dos Movimentos Sócias fecharam a entrada da cidade de Tucuruí exigindo a demissão do diretor do Hospital Regional

Fotos: Welllington Hugles

Os servidores do HRT juntamente com lideranças dos Movimentos Sócias, fecharam por mais de 3 horas a Avenida Amazonas e a BR 422, exigindo a demissão do diretor do hospital o médico Raimundo Arias












Funcionários do Hospital Regional de Tucuruí realizaram manifestação pelo segundo dia de conscientização dos funcionários e pacientes, nesta terça-feira, 8, cerca de 250 pessoas de diversos movimentos sociais reforçaram os funcionários do HRT exigindo os pagamentos atrasados e a demissão do diretor do HRT, Raimundo Arias.

A manifestação contou com o reforço de militantes das comunidades das Ilhas, membros do Conselho Municipal de Saúde e de lideranças do Movimento dos Atingidos por Barragem – MAB.

Os manifestantes denunciam que cansaram dos desmandos da atual diretoria e exigem a substituição imediata do diretor. Centenas de populares fecharam a Avenida Amazonas, na Vila Permanente, em frente ao hospital por mais de uma hora. A manifestação seguiu até o trevo da entrada da cidade na rodovia BR 422. Por cerca de três horas, ninguém pôde entrar ou sai da cidade.

Amanhã, os manifestantes prometem deflagrar a greve geral na instituição caso o diretor não seja demitido do cargo. Todo o atendimento no hospital será paralisado, segundo informa o sindicalista Paulo Robson, membro do Conselho Municipal de Saúde.

Os manifestantes exigem ainda a não implantação do modelo de Organização Social – OS, que está em regime de estudos para implantação no HRT. (Wellington Hugles)















2 comentários:

  1. Hoje uma fonte segura de dentro do Hospital Regional de Tucurui, desabafou que por todas essas manifestações inclusive do servidores do SIAFEN (pessoal pago com dinheiro do consumo do Hospital que hoje está em aproximadamente R$ 300.000,00) o Dr. Raimundo Arias pediu apoio do Prefeito Sancler para demitir todos os servidores do SIAFEN e a Prefeitura através de um convenio com a SESPA contratar servidores para o HRT isso com a anuência do Secretario Municipal de Saúde e Presidente do COSEMES Dr. Charles Tocantins

    ResponderExcluir
  2. tem ki ser assim botar mesmo esse ditador pra rua, esse arias sinico,safado,ladrão de GDI ele vai pagar lá no inferno. PILANTRA.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...