quarta-feira, 13 de junho de 2018

TCM apresenta pacto pelo retorno do crescimento às autoridades do executivo e legislativo de Tucuruí

O prefeito de Tucuruí Artur Brito e comitiva participaram de reunião com o TCM

O Conselheiro César Colares apresentou a proposta de um grande pacto com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo e o Ministério Público do Estado

De Tucuruí
Por: Ricardo Granbell
Fotos: Divulgação


O Tribunal de Contas dos Municípios realizou uma ampla reunião no auditório do órgão, em Belém, no último dia 11, a encontro foi comandado pelo Presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Daniel Lavareda e o Conselheiro César Colares.
Esteve presente ao evento o prefeito de Tucuruí Artur Brito, o chefe de gabinete Wilson Wischansky, a procuradora do município Edileuza Paixão Meireles, os secretários: Adriandro Melo (Governo), Enilde  Costa (Administração), Jaqueline Rodrigues (Finanças), Florivaldo Vieira (Obras, Urbanismo e Habitação), José Miranda da Silva (IPASET), Wanessa Zavarese Sechim (Educação) e Fábio Ulisses (Saúde), além dos vereadores: Bena Navegantes (presidente da Câmara de Vereadores de Tucuruí), Rony Santos, Gualberto Neto, Daivyson Furtado, Ilma do Neneo, Francisco Vieira e Tania Zamataro.
O encontro teve como meta principal a apresentação de medidas emergências a serem tomadas pelo município de Tucuruí com vistas à retomada do crescimento e a diminuição do déficit financeiro. 

O Conselheiro do TCM César Colares apresentou ao prefeito Artur Brito e demais autoridades, a formação de um grande pacto com a participação dos Poderes Executivo e Legislativo e o Ministério Público do Estado, além da participação direta dos servidores públicos municipais e sociedade civil. Tendo como finalidade se adequar as contas públicas através de medidas preventivas para manter o município no rumo do desenvolvimento sustentável. 

O pacto proposto pelo TCM visa entre outras medidas, analisar e rever o atual Plano de Cargos e Salários, programar medidas de aumento da receita, redução da folha de pagamento de salários, aplicação do teto constitucional aos salários, revisão da legislação de organização administrativa, solicitação de retorno dos servidores cedidos para órgãos do estado e da União, além de medidas de austeridade nas contas da Câmara de Vereadores de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...