sexta-feira, 1 de junho de 2018

Língua de Sinais LIBRAS poderá fazer parte do currículo da rede de ensino de Tucuruí



 
 Língua de Sinais LIBRAS poderá fazer parte do currículo da rede de ensino de Tucuruí
 De Tucuruí
Por: Ricardo Granbell
Fotos: Divulgação

O vereador Francisco Vieira (PDT) participou de uma mesa de debates com os representantes do Conselho Municipal de Educação; Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Associação Sociocultural de Surdos de Tucuruí (ASST).  Em pauta, a formulação de um Projeto de Lei de autoria do vereador “Chiquinho”, com a intenção de ser apreciado pelo plenário da Câmara de Vereadores, para que seja instituída no âmbito do município de Tucuruí a obrigatoriedade da inclusão da Língua Brasileira de Sinais LIBRAS, na grade curricular de ensino.

A reunião contou com a presença da Secretária de Educação de Tucuruí, Conceição Bugarim, que parabenizou o vereador pela excelente iniciativa. Para “Chiquinho” e de vital importância que todos tenham acesso ao conhecimento da LIBRAS.

É fato, que diariamente convivemos com nossos amigos, familiares e colegas de trabalho que se comunicam apenas pela língua dos sinais, e muitas vezes por não termos este conhecimento ficamos inoperantes de ajudá-los ou mesmo de nos comunicarmos com eles. “Tenho certeza que os amigos vereadores vão observar a magnitude deste projeto e a importância para toda a nossa coletividade, e com toda a certeza o nosso prefeito Artur Brito após a aprovação Câmara deverá sancionar esta Lei para a implantação imediata em nossa cidade”, ressaltou Francisco Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...