quarta-feira, 13 de junho de 2018

Nova secretária de Educação de Tucuruí Wanessa Sechim terá a árdua tarefa da reorganização do ensino no município



 Wanessa Sechim terá a árdua tarefa da reorganização do ensino em Tucuruí


De Tucuruí
Por: Ricardo Granbell
Fotos: Divulgação

 
O prefeito Artur Brito apresentou a nova Secretária de Educação e Cultura de Tucuruí, a Professora Wanessa Zavarese Sechim, ela que é servidora efetiva do Governo do Tocantins, aonde chegou a assumir a função de Secretária de Estado de Educação, Juventude e Esporte do Tocantins.  

Traz em seu currículo um longo histórico de atuação como dirigente administrativa na pasta de educação em diversos municípios do país e no estado do Tocantins.


Conheça o perfil de Wanessa Zavarese Sechim:

Graduada em Administração Pública pela Universidade Estadual do Tocantins (2002), graduada em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Colatina (1994).
Recentemente foi Secretária de Estado da Educação, Juventude e Esporte do Tocantins - SEDUC (2016/2017).
Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão e Administração. Atuou como Secretária Municipal de Nova Venécia - SECAD de Fevereiro de 2015 até junho de 2016.
Conselheira do FUNDEF/FUNDEB de Nova Venécia-ES. Atuou como Delegada Regional de Ensino de Gurupi-Tocantins, de 2002 a 2004.
Docente do ensino superior nos cursos de Pedagogia e Matemática - UNITINS-TO, Campus de Arraias-TO, de 1999 a 2000.
Recebeu o prêmio de Secretária Destaque - Recall - 2006 e 2007. Criou o Sistema Municipal de Educação de Nova Venécia-ES - 2006.
Coordenou os programas na SECAD/MEC: Escola Ativa, PROINFO Escola Campo, Coordenou a Especialização em Educação do Campo, Universidade Aberta do Brasil - UAB.
É acadêmica do Curso de Mestrado em Educação, cursando a disciplina de Tópicos Especiais em Educação Intergeracional, ofertado pela Universidade Federal do Tocantins-TO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...