quarta-feira, 20 de março de 2013

Moto bate de frente com táxi e tripulantes vão parar no Cemitério










WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
No final da tarde do último sábado (16), por volta das 17 h, à moto Suzuki Yes de cor preta de placa JVX 3536 transitava em alta velocidade pela Rua Brasília, via de ligação da Rua Lauro Sodré a Rua 31 de Março.
A moto estava sendo pilotada por Cleiton Oliveira da Silva, 33 anos, morador da Rua Jacundá no bairro São Francisco e como passageiro Lucas Renato Vieira conhecido popularmente como “Nargila”, 18 anos, morador da Rua Fortaleza, 38 no bairro Bela Vista.
Ao tentarem realizar a curva fechada existente ao lado do muro do Cemitério Público Jardim da Saudade, o piloto não conseguiu equilibrar a moto, ocasionando a invasão pela contramão na rua, onde, se chocou de frente com um veículo táxi Fiat Uno de cor verde de placas NST 2147, conduzido por José Raimundo.
O impacto foi tão grande que os tripulantes da moto foram arremessados a mais de 5 m de altura, e por pouco não caíram dentro de uma cova, que se encontrava aberta dentro do cemitério, ficando as vítimas jogadas na calçada do lado de fora do campo santo.
O piloto da moto Cleiton Silva teve muitas escoriações pelo corpo e um corte na cabeça, devido ao impacto com o táxi, sendo levado pelo serviço de resgate ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí e após seu atendimento foi liberado na manhã desta segunda-feira (18).
O jovem Lucas Vieira “Nargila” foi quem teve maiores consequências, em função de ter sido projetado para o alto, e com a sua queda, teve fraturas expostas em uma das pernas, tanto no fêmur como na tíbia. Sendo atendido pela equipe do Hospital Regional que realizou a primeira cirurgia para colocar a perna de “Nargila” em posição normal, mas, que o paciente deverá ser transferido para Belém, onde realizar outra cirurgia especializada, em função da impossibilidade da intervenção cirúrgica no HRT de Tucuruí.
Segundo informações prestadas pelo motorista do táxi José Raimundo, ele estava transitando normalmente com uma passageira em seu táxi, foi quando ao realizar a curva na Rua Brasília em direção a Rua Lauro Sodré, pela sua mão, verificou que uma moto descia em lata velocidade e já descontrolada, não tendo nenhuma ação a não ser parar seu veículo e esperar o impacto.
Os atendentes que realizaram a remoção das vítimas ao Hospital Regional, informaram que tanto Cleiton como “Nargila”, estavam com um forte cheiro de bebida alcoólica.
A Companhia de Trânsito de Tucuruí – CTTUC, verificou que a moto pilotada por Cleiton Silva encontra-se atrasada desde o ano de 2011, ficando uma grande dúvida de quem será o responsável pelo acidente e qual a assistência que será prestada a “Nargila”, que poderá ficar com grandes sequelas, que inclusive poderá acarretar com a sua impossibilidade de locomoção.
Segundo os familiares de Lucas Renato, a morosidade por parte do diretor do Hospital Regional de Tucuruí, poderá causar perdas irreversíveis a saúde do interno, haja vista, a necessidade urgente da transferência do paciente, para realizar cirurgia na capital em função do HRT não estar com seus equipamentos em condições para realizar esta cirurgia.
Outro fator que estar deixando a família temerosa e a infecção hospitalar que esta se expandido por diversos locais do Hospital, não apenas na UTI Adulto e UTI Neo Natal, com isso, preocupando a todos que estão acompanhando os pacientes e os visitantes que estão a merce de serem contagiados com esta bactéria assim como já ocorrido com os diversos pacientes que realizarem outros procedimentos e que agora estão em tratamento tendo em vista estarem infectados por esta bactéria. "Agora ficou pior para nós que precisamos de atendimento do governo, quando somos tratados ou operados de uma doença, ao estarmos em recuperação, somos expostos a sermos infectados com outra doença pior ainda, isso e o fim do  mundo, e muita incompetência de que comanda o Hospital Regional de Tucuruí". disparou um dos parentes do acidentado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...