quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TV Cultura Digital transmite o Campeonato Paraense de Futebol




TV Cultura Digital transmite o Campeonato Paraense de Futebol
Os times paraenses entram em campo e a Cultura Rede de Comunicação desenvolve um esquema para garantir a transmissão dos jogos para todo o Pará
Desde o último dia 13, a transmissão do Campeonato Paraense de Futebol 2013 esta ocorrendo pela TV Cultura Digital. A equipe da emissora entrou em campo para transmitir o primeiro jogo entre o Paysandu x São Francisco, direto da Curuzu.
A TV Cultura é a única emissora de televisão que detém os direitos de transmissão do Campeonato Paraense, que este ano ganha mais qualidade graças ao sinal digital da TV Cultura. A presidente da Cultura Rede de Comunicação, Adelaide Oliveira, destaca a parceria com a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa), que garante a transmissão dos jogos online no Portal Cultura, no endereço www.portalcultura.com.br.
A transmissão na internet dá aos torcedores a oportunidade de acompanhar os times estando em qualquer lugar do Brasil e do mundo. No Pará, a TV Cultura alcança 111 municípios, além da Região Metropolitana de Belém. Outra novidade é que, este ano, a Rede Cultura de Comunicação vai premiar os melhores jogadores, selecionados a partir da indicação de jornalistas esportivos e ex-jogadores e escolhidos pelo voto dos telespectadores. Será lançado também um blog do Parazão, com todos os detalhes sobre os jogos.
Além de aprimorar a qualidade da transmissão, a Cultura Rede de Comunicação também investe na qualificação de seus profissionais, que, participaram de uma oficina com André Gallindo, da Rede Globo, considerado uma das referências em jornalismo esportivo no Brasil. Durante uma semana, o diretor de fotografia João José Santos deu curso sobre transmissão digital com foco em jornalismo e produção. A cada transmissão, são cerca de 25 profissionais em campo, entre narradores, repórteres, produtores e técnicos.
A partir do início das transmissões, a TV Cultura volta a exibir os programas "Meio de Campo", ao vivo, sempre antes de cada jogo, com apresentação de Raul Bentes e Ana Paula Bezerra, e "Esporte Cultura", toda segunda-feira, às 19h30, com os comentários sobre a rodada de jogos.

Serviço: Campeonato Paraense de Futebol. Transmissão pela TV Cultura Digital (canal 2.1), Rádio Cultura FM (93,7) e Portal Cultura (www.portalcultura.com.brwww.portalcultura.com.br).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...