quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tucuruí será beneficiada com o Programa Nacional de Banda Larga

Fotos:  Aldeney  Morais



Programa Nacional de Banda Larga é lançado no Pará
Ação vai levar Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) ao interior do Pará
A Telebrás e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) assinaram nesta quarta-feira (23), em Belém, o primeiro Termo de Ajuste e Plano de Trabalho, na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, marcando a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no interior do Estado.
Considerada estratégica pelo Governo Federal, o atendimento da Região Norte foi iniciado em junho de 2012 com a inauguração do trecho da rede da Telebrás entre Imperatriz (MA) e Belém (PA).
O acordo entre as empresas estende esse atendimento para outras localidades no interior e prevê que a Prodepa ceda espaço e infraestrutura nas estações das cidades de Jacundá, Tailândia, Santa Maria, Tucuruí e Vila do Conde e um par de fibras ópticas apagadas. A Telebrás, por sua vez, disponibilizará banda larga e construirá Estações de Atendimento (EAs) nessas mesmas cidades.
O PNBL é uma política pública instituída pelo Decreto 7.175 de 12 de maio de 2010, com o objetivo de fomentar e difundir o uso e o fornecimento de bens e serviços de tecnologias de informação e comunicação. Entre os objetivos do PNBL estão: massificar o acesso a serviços de conexão à internet em banda larga; promover a inclusão digital; promover a geração de emprego e renda; ampliar os serviços de Governo Eletrônico e facilitar aos cidadãos o uso dos serviços do Estado. A meta é proporcionar o acesso à banda larga a 40 milhões de domicílios brasileiros até 2014 à velocidade de no mínimo 1 Mbps.
Transmissão ao vivo - A Empresa de Processamento de Dados do Estado do Pará (Prodepa) parceira do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) transmitiu para todo o mundo, às 14 h desta quarta-feira (23), através do sinal de internet via Protv (http://www.protv.pa.gov.br), a cerimônia de assinatura do Termo com a Telebrás, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo e do governador Simão Jatene.
Na oportunidade foram apresentadas as ações para consolidar o acesso à internet de melhor qualidade e alta velocidade a baixo custo para o interior do Estado.
O Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) prevê a prestação do serviço de internet ao valor máximo de R$ 35,00, já incluído o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), ou ao valor de R$ 29,90 nos estados em que não há cobrança do imposto. (Wellington Hugles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...