sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Carnaval de Tucuruí: Minhocão sai às ruas no domingo abrindo o Carnaval 2013

Fotos: Wellington Hugles




Carnaval de Tucuruí:
Minhocão sai às ruas no domingo abrindo o Carnaval 2013

No próximo domingo (6), o tradicional e maior bloco carnavalesco da região norte do país, o Minhocão sai às ruas da cidade de Tucuruí, sudeste paraense, para reunir milhares de brincantes que aguardavam ansiosos pelo início do carnaval da cidade.
Por onde o Minhocão passa, deixa alegria e arrasta a população pelas principais ruas da cidade fazendo o aquecimento para a folia do carnaval de blocos que ocorrerá no mês de fevereiro.
O bloco Minhocão que surgiu da unificação dos feirantes, este ano comemora 16 anos de fundação, tradicionalmente a concentração e realizada nos domingos em frente ao mercado municipal, e de lá saem pelas ruas da cidade levando um mar de foliões atrás do carro alegórico com um Minhocão.
As fantasias são as mais diversificadas, principalmente homens vestidos de mulheres e vice versa, fazendo a festa por onde passam munidos com trigo, amido de milho e carimã, os brincantes saem das suas casas, fazendo a animação por onde passa, a organização conta com banda de música, carros de som automotivos e um mega trio elétrico que puxa os milhares de foliões que acompanham o Minhocão.
Participação – A festa conta com a presença de famílias, idosos e crianças sendo um sucesso graças a grande estrutura garantida com muita segurança através da PM e segurança particulares e com a equipe médica contando com ambulâncias e diversos profissionais além da excelente atuação da CTTUC na organização do trânsito.
Apoio – Com a confraternização dos feirantes toda a programação será realizada com o arrastão nos domingos pela tarde do bloco Minhocão, onde milhares de brincantes saem pelas ruas da cidade até as escadarias da Santo Antônio na maior concentração popular de bloco de sujos do Pará. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...