quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Sancler e Nilda empossados no segundo mandato na prefeitura de Tucuruí


Prefeito Sancler Ferreira após receber a faixa de prefeito de Tucuruí pelo segundo mandato
Vice-Prefeita Henilda Santos toma posse nas escadarias da Santo Antônio
 Vereadores realizam solenidade pública de posse de Sancler e Nilda nas escadarias da Santo Antônio
Pouca participação da população marcou a posse de Sancler Ferreira para seu segundo mandato 
 Sancler e Nilda empossados no segundo mandato na prefeitura de Tucuruí

No início da noite do último dia 1º, os vereadores da Câmara de Tucuruí, realizaram a solenidade de posse do prefeito reeleito Sancler Ferreira e da vice-prefeita Henilda Santos, o evento contou com a presença de diversas autoridades que fizeram questão de estarem presentes para trazer o reconhecimento pela vitória popular de Sancler para o seu segundo mandato.  
O presidente da Câmara vereador Florival Nunes Lima, eleito na manhã do dia 1º, reabriu a sessão da casa de leis no palanque montado na Rua Santo Antônio nas escadarias da cidade, e juntamente com os demais vereadores realizaram o cerimonia de juramento do prefeito Sancler Ferreira e da vice-prefeita Henilda Santos, em seguida foi dada a posse imediata a Sancler e Nilda para o mandato no período de 2013 a 2016.
Faixa – Como o prefeito Sancler Ferreira foi reeleito, caberia a ele próprio passar a faixa representando a chefia do poder executivo, mas em homenagem a grande atuação administrativa, e, a incansável peregrinação pelas ruas da cidade em busca de apoio da população para a eleição de Sancler, o prefeito convidou sua esposa e primeira dama do município Eliane Alves da Silva para realizar a passagem de faixa a ele.
Os vereadores José Vieira, Dr. Cleuton, Dionei, Cantão, Pé de Ferro, Dódo, Bena Navegantes, Irmão Marajá e o presidente da Câmara Florival Lima, usaram a tribuna e em seus pronunciamentos se colocaram a disposição do prefeito Sancler e da vice Nilda, para trabalharem em parceria pela construção de um município ainda mais desenvolvido, e com um potencial para a geração de emprego e renda.
A vice-prefeita Henilda Dias Miranda Santos, usou a palavra para agradecer a todos que ombreados a ela, lutaram para a reeleição de Sancler e Nilda, em muitos momentos a vice-prefeita se comoveu pelas grandes dificuldades passadas no período de seu governo, mas foi bastante direta em esclarecer que foi sua família que deu total apoio na hora das dificuldades, principalmente seu esposo Deley Santos que sempre graças a sua experiência me deu total sustentação política e apoio, por estes motivos disparou a seguinte frase” se cairmos, caímos juntos”, nunca deixarei de apoiar meu esposo, foi minha família que sempre me apoio para ter uma excelente atuação no meu primeiro mandato no executivo. E fato de conhecimento público que o vereador Deley tem experiência impar de quatro mandatos como legislador de Tucuruí e dois mandatos como deputado estadual.
A vice-prefeita Henilda foi bastante realista em esclarecer que neste novo governo que se inicia hoje, teremos que dar maior apoio a educação, saúde e na infraestrutura de toda a cidade. E tenham certeza que estarei dia-a-dia fiscalizando todas as obras e serviços que forem realizados em nosso governo.
O prefeito Sancler Ferreira já empossado falou de todas as dificuldades que encontrou quando assumiu a administração municipal em 2009, e fez um balanço das quase 300 obras que realizou neste mandato que se encerrou em 2012.
Para o período de 2013 a 2016, Sancler esclareceu que muito mais vai ser feito, “buscarei mais recursos junto ao governo do Pará e Federal”, e que os cursos da UFPA que estão sendo esperados, serão instalados na cidade, inclusive a possibilidade do curso de medicina. Parabenizou a todos os vereadores empossados e agradeceu a presença da grande maioria nesta sessão pública nas escadarias, deu boas vindas ao vereador Florival, que assumiu a chefia do poder legislativo e colocou-se a disposição da Câmara para o trabalho de parceria.
Finalizou falando que hoje reassumi a função de prefeito de todos os munícipes, e quem tiver alguma situação para tratar com o prefeito as portas da prefeitura estarão abertas que o passado não influenciará seu mandato pelo bem da população tucuruiense.
O pastor Océlio Nauar fez a benção ao prefeito Sancler Ferreira e a vice-prefeita Henilda Santos e aos 12 vereadores presentes, sendo registrada a ausência do vereador Deley Santos do PPS que tomou posse na manhã deste dia 1º de janeiro, e na oportunidade colocou seu nome a disposição dos vereadores na eleição para a presidência da Câmara de Tucuruí. (Wellington Hugles)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...