segunda-feira, 28 de maio de 2018

Câmara de Tucuruí: Vereadores elegem mesa diretora para o biênio de 2019/2020






Câmara de Tucuruí: Vereadores elegem mesa diretora para o biênio de 2019/2020



De Tucuruí

Por: Ricardo Granbell

Fotos: Divulgação



Os parlamentares tucuruienses participaram na manhã desta segunda-feira (28) de sessão extraordinária para a eleição da mesa diretora da Câmara de Tucuruí biênio 2019/2020



Apenas uma chapa concorreu à eleição da mesa diretora da Câmara de Tucuruí, o vereador presidente Bena Navegantes (PROS) comandou a sessão que elegeu o atual vice-presidente da Câmara, Rony Santos (PSC) para o cargo de presidente do legislativo municipal para o próximo biênio 2019/2020.
 

A chapa foi eleita com 9 votos dos 10 vereadores presentes, a saber: Daivyson Free Way (PSDB), Branco Terra Seca (PSDB), Lucas Brito (PV), Tânia Zamattaro (MDB), Ilma do Nenêo (PPS), Joaquim Pepino (PPS), Rony Santos (PSC), Gualberto Neto (DEM) e Francisco Vieira (PDT), o vereador presidente Bena Navegantes (PROS) se absteve de votar. Não esteve presente a sessão extraordinária, os vereadores: Weber Galvão (MDB), Jorge Anderson (PSB) e Nilvan Oliveira (PSC).


A nova mesa diretora ficou composta pelos vereadores: Rony Santos (PSC) - Presidente; Joaquim Pepino (PPS) - Vice-Presidente, Gualberto Neto (DEM) - 1° Secretário e Francisco Vieira (PDT) - 2° Secretário.


Até o dia 31 de dezembro do corrente ano, a Câmara contínua sob a presidência do vereador Bena Navegantes (PROS), que assume automaticamente a função de prefeito em exercício na ausência do atual prefeito Artur Brito (PV). 


Já a partir de 2019, cumpri o papel de assumir a prefeitura na ausência do prefeito titular o vereador Rony Santos (PSC).


Ao final, o novo presidente Rony Santos agradeceu o apoio de todos os parlamentares que diretamente votaram em sua condução ao cargo de presidente da casa de leis, e reafirmou o papel de conduzir com transparência os rumos do legislativo e a unidade com o executivo, “passada a eleição da mesa diretora, voltamos a trabalhar unidos os 13 vereadores pelo bem estar da população, dando sustentabilidade ao executivo e cumprindo o papel de fiscalizar as leis e os recursos públicos, trabalhando para que a prefeitura possa desenvolver muitas obras e serviços pelo bem estar da sua população e o retorno do crescimento econômico de nossa Tucuruí”, afirmou Rony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...