quinta-feira, 28 de julho de 2016

DOXA: Jones William lidera com 53,4% à corrida eleitoral em Tucuruí




 Jones William lidera com 53,4% à corrida eleitoral em Tucuruí 

Rodolfo Hugles
De Tucuruí
Fonte: Doxa Comunicação Integrada

Jones William ampliou seu percentual de intenção de votos, e se a eleição fosse hoje ganharia com mais de 53% da intenção dos entrevistados

Se a eleição fosse hoje, Jones William (PMDB) ganharia a eleição com 53,4% das intenções de voto. Foi o que revelou a quarta pesquisa eleitoral da DOXA, registrada no TRE sob o nº PA-03820/2016, para a Prefeitura de Tucuruí.  A pesquisa foi realizada em Tucuruí, entre os dias 21 a 24 de Julho de 2016, onde foram entrevistados 500 eleitores.


A Doxa publicou nesta quinta-feira (28), a quarta amostragem de intenção de votos na corrida eleitoral à prefeitura de Tucuruí, sudeste do Pará e a exemplo do resultado das pesquisas anteriores, Jones William (PMDB) ampliou o percentual de intenção de votos.

No confronto direto com o candidato Jairo Holanda, que é apoiado pelo prefeito Sancler Ferreira, se a eleição fosse hoje, Jones William seria eleito com 53,4% da intenção de votos dos entrevistados.

As perguntas foram ordenadas de forma espontânea e estimuladas, sendo ainda realizada a avaliação de rejeição aos nomes dos pré-candidatos.

Espontânea: Dentro do resultado da pesquisa Doxa, em que os entrevistados são perguntados de forma espontânea, quando não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Jones William (PMDB) aparece na frente com 32,5% das intenções de voto, em segundo colocado o vereador Jairo Holanda (PSDB) com 27,5%, seguidos por Coronel Barata com 1,8%, Joilson, 1,2% e Jonatas, 0,9%.  
 
Os eleitores indecisos representam 22,0%, enquanto 14,1% têm intenção de anular ou votar em branco.

Estimulada: Quando se apresentou a primeira simulação com quatro nomes. Jones William (PMDB) aparece em primeiro lugar com 43,7% das intenções de voto. O segundo colocado o vereador Jairo Holanda (PSDB) aparece com 33,2%. Professor Jonatas (PSOL) vem em terceiro com 5,1% e Joilson (PTB) aparece em quarto lugar com 3,2%. Branco/Nulo somam 7,6% e indecisos 7,2%. Nesse resultado Jones dispara na frente com 10,5% da intenção de voto, à frente do segundo colocado.

Estimulada confronto direto: Quando se enfrentam apenas dois candidatos, Jones William (PMDB) aparece na frente com 53,4%, contra 34,2% do vereador Jairo Holanda (PSDB), que é apoiado pelo prefeito Sancler Ferreira. Nesta amostragem Jones obtém uma diferença de 19,2% pontos percentual a frente do segundo colocado. Os votos nulos ou brancos somam 8,1%; enquanto os indecisos ficariam em 4,3%.

Rejeição: No quesito rejeição, Joilson (PTB) é o mais rejeitado, aparecendo com 32,3%. O segundo mais rejeitado é o vereador Jairo Holanda (PSDB) com 22,2%, candidato do atual prefeito de Tucuruí. 


Professor Jonatas (PSOL) é o terceiro mais rejeitado com 19,3%. Jones William (PMDB) é o que tem menor rejeição, aparecendo com 15,1% na opinião dos entrevistados.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% dos resultados retratarem o atual momento eleitoral. A margem de erro estimada é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...