domingo, 15 de abril de 2012

MP investiga denúncias de descaso no transporte escolar em Tucuruí

Fotos: Wellington Hugles
 Centenas de manifestantes da Zona Rural estiveram na Promotoria de Justiça de Tucuruí, solicitando providências dos Promotores, para a solução imediata da situação caótica que se encontra o transporte escolar, culminando com a falta de segurança no transporte dos alunos das diversas localidades dos assentamentos da Zona Rural 
 Enquanto os alunos da Zona Rural sofrem sem transporte escolar, os colonos revoltados exigindo uma solução as secretária de educação, ficam apenas a ver os ônibus traçados e adaptados para a localidade rural doado pelo governo federal passeando no centro da cidade
 Situação caótica que se encontra os ônibus alugados que realizam o transporte escolar dos alunos na zona rural, a cada semana "quebram" três vezes nas estradas


A 2ª promotora de justiça de Tucuruí, Priscilla Tereza de Araújo Costa, instaurou inquérito civil para averiguar as denúncias feitas pela população da zona rural que realizaram uma grande manifestação em frente ao prédio da Promotoria em Tucuruí, os colonos solicitaram à promotora uma solução do motivo que leva o transporte escolar de Tucuruí estar sendo realizado de forma deficiente e colocando a segurança dos estudantes do município em risco.
Como a lei prevê que cabe ao Ministério Público do Estado zelar pelos interesses sociais e patrimônio público, a promotoria instaurou inquérito com o intuito de coletar informações e depoimentos para apurar as denuncias e tomar as mediadas cabíveis.
“Cabe ao Ministério Público zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos aos serviços de relevância pública a aos direitos assegurados na Constituição, devendo promover as medidas necessárias a sua garantia” afirma à promotora.
A promotoria solicitou a secretaria de educação Marivane Ferreira, cópias dos contratos da concessão de transporte escolar do município de Tucuruí; a relação das comunidades e bairros atendidos, assim como nas localidades da zona rural, especificando os horários e destinos dos estudantes e a relação da frota utilizada para o transporte escolar.


3 comentários:

  1. Acesse o FNDE que vc vai encontrar a liberação de recursos para prefeitura compar ÕNIBUS SÓ EM 2011 ELA RECEBEU 317.OOO,OO para comprar aquisição de onibus..leva esssa informação ao conhecimento da promotora..

    http://www.fnde.gov.br
    (link:liberação de recursos)

    ResponderExcluir
  2. sinceramente, não acredito mas em nossas autoridades. tenho saudades do PROMOTOR MAURO MENDES E DA DRª HELENA MUNIZ,que dignificaram a instituição MINISTÉRIO PÚBLICO. AS pessoas de bem em TUCURUí,estão na orfandade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses que aí estão, comem no mesmo prato do Pinocler e da Gorda, é uma vergonha.

      Excluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...