segunda-feira, 2 de abril de 2012

Acidente causado por buraco de obra da prefeitura leva mototaxista a óbito



Ricardo Pereira da Silva, mototaxista da SIMOTU e membro do Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí
 

O atendimento dos vivos: Caos na Saúde Básica de Tucuruí, pacientes ficam jogados no chão do Hospital Municipal aguardando atendimento que nunca ocorrem sendo encaminhados para o Hospital Regional

 
 O atendimento dos mortos: Os mortos de Tucuruí e Região são tratados como mercadoria sendo cobrados atualmente R$ 300,00 e os peritos estão se recusando de realizar as necropsias por acharem que o valor e inferior a prestação de seus serviços
 
Ricardo Pereira da Silva, mototaxista da SIMOTU e membro do Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí, defensor árduo do comprimento e da aplicação pela prefeitura de Tucuruí da Saúde Básica aos munícipes, teve sua vida ceifada de forma prematura, em função ao péssimo estado que se encontra as vias públicas da cidade. As obras de pintura asfáltica realizadas desde 2010 no bairro Liberdade foi o local onde o profissional mototaxista Ricardo Pereira sofreu o acidente fatal, no bairro vários buracos ficaram abertos após a conclusão das obras na Avenida Pátria Livre, com isso na noite deste domingo (1º), no início da noite o Conselheiro de Saúde e mototaxista Ricardo Pereira, acidentou-se em um deles localizado em frente a um açougue na referida avenida no bairro Liberdade.
Informações dão conta que a equipe da prefeitura nesta segunda-feira (2), já teria isolado o local e iniciado a recuperação dos pontos críticos de “crateras” deixadas ao longo destes últimos meses, causando o acidente que vitimou o mototaxista Ricardo Pereira.
Infelizmente em Tucuruí estamos vivenciando esta falta de respeito com sua população, às coisas só estão sendo feitas pela administração do prefeito Sancler Ferreira após serem denunciadas pela população ou pela imprensa, como por exemplos, temos os casos da Praça do Paravoá, as estradas da Zona Rural, o descaso do bairro Tozetti e ultimamente a situação de caos da Rodoviária, agora e preocupante que para a prefeitura de Tucuruí, através da administração do prefeito Sancler Ferreira venha a concluir os serviços que são de sua obrigação, haja a necessidade de que os seus munícipes venham a morrer dentro das “crateras” deixadas ao longo das obras de péssima qualidade realizadas pela prefeitura nos bairros da cidade, para que venham a ser concluídas com a marca do sangue dos seus munícipes.
Outro fato que deixou muita revolta aos amigos e membros do Conselho de Saúde de Tucuruí e a forma desrespeitosa que os profissionais peritos que prestam serviço no Instituto Médico Legal Renato Chaves de Tucuruí, que não tem nenhum comprometimento com suas funções e não tem a mínima consideração com os familiares que necessitam da realização de necropsia de seus entes queridos e a devida liberação do corpo para os preparativos do velório e sepultamento. Ricardo em vida foi um dos que questionou na reunião em setembro/2011 com a direção geral do IML o descaso com os óbitos na cidade, na reunião foi decidido que diariamente teria um médico legista de plantão e que atuária até a meia noite diariamente.
Ocorre que nada foi cumprido ontem domingo (1º), não tínhamos nenhum médico plantonista e inclusive fomos informados pelo diretor do IML de Tucuruí Andrey Fernandes que os médicos só realizam necropsia até as 21 h.
Mesmo assim tentaram de todas as formas que um legista realizasse a necropsia e a liberação do corpo de Ricardo, sendo feito os serviços já no final da madrugada graças ao apoio de um medico que se disponibilizou a ficar plantonista no Hospital Regional para que o perito pudesse se ausentar do plantão até o IML para a realização da necropsia.
Após observarmos o ocorrido chegamos à conclusão que a atenção à saúde dos vivos e de péssima qualidade na cidade, e agora a atenção aos mortos é inexistente.
Tivemos informações que este fato esta ocorrendo, haja vista, que os cinco médicos credenciados junto ao IML de Tucuruí não aceitam mais o valor de R$ 300,00 para fazer a necropsia de um cadáver, e que estão fazendo uma greve “branca”, para forçar o governo no aumento do valor da prestação do serviço. Por outro lado eles não têm nenhum compromisso oficial com o IML, com isso só trabalham se quiserem, por que recebem por produção e não por plantão.
Para os peritos e melhor ter o maior número de mortos por dia, para que possam embolsar do governo o “pomposo” salário mensal pela prestação dos serviços. (Wellington Hugles)


8 comentários:

  1. cria vergonha na tua cara e aprende a fazer política só falta tu acusar o prefeito de ter mandado o falecido subir numa moto para provocar um acidente que o levasse a morte,só em Tucuruí mesmo que todas as mortes ocorridas sejam culpa do prefeito. tu só sabe fazer isso acusar as pessoas sem provas.tu tá mesmo é doido pra alguém te dar um cala boca financeiro.aliás tu já te ofereceste ao prefeito para que tu ficases calado ,mas ele não aceitou tua proposta(chantagem) por isso fica falando besterias neste blogzinho . vai trabalhar atoa .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paulo Santos, com certeza este nome deve ser fictício como todas as manobras irregulares e malversadoras do erário público orquestradas pelo mestre dos disfarces que com certeza deve ser seu patrão ou seu dono.
      Prezado Paulo, a dor e comovente por que perdemos um amigo, coisa que vocês não sabem o que é, amigo não e aquele que te dar algo em troca de suas risadas, suas palmas ou o seu voto. E sim aquele que estar sempre unidos na mesma causa e nada realiza com interesse de recompensa, este cidadão de bem que teve sua vida bruscamente ceifada, era um dos bons defensores desta população tão sofrida.
      Mas sem entrar em detalhes o buraco que a mais de um ano estava aberto após a pintura de água de açaí nas ruas do bairro Luz e Liberdade, por um passe de mágica foi tampado pela prefeitura nas primeiras horas do dia posterior a morte do Conselheiro de Saúde e Mortotaxista.
      Será que a prefeitura não tem culpa, do imoral buraco na via pública, se não o tivesse porque da pressa em tampa-lo apenas naquela via, já que o bairro esta cheio com diversas crateras? Fica a pergunta para você Paulo responder, isso é se for mesmo amigo do gestor e tiver coragem?
      Por outro lado suas fontes são realmente inverídicas, pois realmente a história e outra, haja vista, que por duas vezes o gestor mandou seus asseclas me oferecerem uma proposta, o primeiro foi um administrador de um órgão legislativo e o outro foi um vereador líder do governo.
      Em nenhuma das vezes eu sequer quis saber, o que o gestor pretendia me oferecer, alias um dos mensageiros me mandou colocar os dígitos em um pedaço de papel para ele levar ao gestor.
      Honro minha profissão e meus munícipes, que tenho como conterrâneos, e em face ao desgoverno que estamos passando, nunca aceitaria uma proposta deste “elemento”, e se o fizesse de forma nenhuma poderia jamais olhar nos olhos de sofrimentos deste povo estando eu me locupletando com os recursos que me foram oferecidos em detrimento a saúde, educação e infraestrutura que inclusive levou ao acidente e a morte de Ricardo.
      Saiba Paulo Santos, que eu não presto a fazer chantagens, e sim escrevo o que eu vejo, ouço e meu coração me orienta, estou sim ganhando o maior presente que Sancler Ferreira poderia me dar um processo de calunia e difamação na Justiça de Tucuruí pelas diversas denúncias de irregularidades em seu governo que dia a dia esta ruindo como a máscara que ele traz na cara. Tenho convicção que não sou eu que estou me sentindo incomodado, e tenha certeza, que desta nuvem não desejo sombra, nem uma gota de liquido, que venha surrupiada do suor da população, as nuvens são passageiras e com os ventos são dissipadas, para que novos dias ainda mais belos e límpidos nossa população possa viver e ser feliz com paz, harmonia e acima de tudo honestidade, frase muito usada nesta administração, mas nunca colocada em prática.
      Um Forte Abraço e até a Vitória se Deus quiser,


      WELLINGTON HUGLES

      Excluir
    2. Caro amigo welington. fiquei muito triste ontem dia 05/04 foi quando soube que o moto taxista teria sido o amigo ricardo, lá em dona analia onde almoçavas na sextas feiras, nossas discursões sobre os problemas de tucurui veio desde o dia em que conheci o ricardo em 2006. via um homem muito preocupado com a saude publica de tucurui sentia a sua coragem explosiva com a indignações desses decujos ambulante e saprofitos que usam e abusam das misérias sociais e por ironia do destino, a sua vida foi sacrificada para que suas palavras concretize-as, inelismente... Tucurui perde um homem simples, honesto, sincero que a sua dignidade estava contida em seus atos e palavras quando criticava, com muita veemência. vi no ricardo aquele beija flor tentando abrir os olhos da população a buscar seus direito constitucionais mas, muitas das vezes ele dizia professor o povo nos deixa sem armas e sem poder de defende-los não sai as ruas para exigir o estado de direito e somos esquecidos pelas autoridades omissas e eu acrescento ainda irresponsável. que Deus coloque-o no paraiso eterno e que lá de cima ele possa ajudar ao seu filho para que ele seja um homem digno, honesto e lutador pelos seus direito como voce, meu amigo, assim o fez. Professor Jonatas

      Excluir
  2. Isso é um absurdo, cadê os nossos políticos do município temos que voltar aos velhos tempos de pintar a cara e irmos para rua protestar. E pedir a saída desses incompetentes.

    ResponderExcluir
  3. Já não sei o que presta em Tucuruí,as ruas, estão uma peneira de tantos buracos,lixo pra todos lados. A saúde publica, que vergonha!Estou decepcionado com meu prefeito, Prometo não votar mais nele.

    ResponderExcluir
  4. Agradeço ao Srº Wellington Hugles pelo excelente trabalho do Jornal de Tucuruí, pelas palavras e pelo registro de reconhecimento a pessoa e ao trabalho do meu tio,desejamos que essa fatalidade sirva para alertar aos problemas visíveis da cidade de Tucuruí, nos quais com uma boa administração podem ser corrigidos e evitados o quanto antes.

    A familia agradece todo o carinho e nós aqui ficamos , além da saudade, com a a lembrança de um homem bom, excelente pai, irmão e amigo de todos.

    Atenciosamente,

    Patrícia Silva

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Wellington Hugles pela sua posição e até a vitória se deus quiser.

    ResponderExcluir
  6. que pena que para termina a obra publica teve que ser crusificada uma vida ,e justo a vida do proprio que lutava por isso,,que ele esteja em um bom lugar e junto de deus o proteja seu unico filho que ficou,,,como se diz na biblia os bons se vam e os ruins ficam ,aui ficam meus agradecimento em saber que tem pessoas justas que reconhece o que as pessoas fazem de bom,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ,ass:marcia a mae do filho de ricardo pereira da silva

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...