sexta-feira, 30 de junho de 2017

Saúde: Tucuruí avança na realização de intervenções cirúrgicas





Tucuruí avança a passos largos na realização de intervenções cirúrgicas

WELLINGTON HUGLES

De Tucuruí

Foto: Divulgação


A Prefeitura Municipal de Tucuruí, através da Secretaria de Saúde realizou na última quinta-feira (29), no centro cirúrgico do Hospital Municipal (antigo SESP), que foi totalmente readequado para a realização de intervenções cirúrgicas. Sendo realizada a primeira cirurgia de frenectomia, conhecida como a remoção do freio da língua.

 

Este foi o início de uma série de muitas outras intervenções cirúrgicas que serão realizadas em atendimento a população de Tucuruí.



A cirurgia de frenectomia, “e feita para melhorar a fonética e a alimentação do paciente, lhe proporcionando melhor qualidade de vida com dignidade”, pontuou o médico Cuppari.

 

A equipe que realizou a intervenção cirúrgica foi composta por Dr. Caio Hage, Dr. Romolo Cuppari e Dr. Adamilson Arnaud, que ao final, após o sucesso esperado, festejaram esta conquista, “há muitos anos os pacientes que necessitavam destas intervenções eram obrigados a se deslocarem para fora da cidade, aguardando as intermináveis filas de espera do SUS, agora aqui pertinho de nós, temos médicos capacitados e disponíveis para realizarem estas cirurgias”, esclareceu Romolo.

 

O Secretário de Saúde de Tucuruí, Adriano Mello, parabenizou a parceria dos médicos que deram o pontapé inicial em uma série de outras intervenções cirúrgicas que estão por serem realizadas em Tucuruí, através da secretaria de saúde municipal. “Nossa meta e acelerar o atendimento que há muitos anos está paralisado das cirurgias eletivas, passando para a efetivação deste benefício aos nossos pacientes”.



Estamos a cada dia buscando novas parcerias e recursos para melhorar o atendimento à saúde dos munícipes, “sabemos que é uma tarefa árdua, e isso nos enche de forças, pois mesmo que todos os recursos necessários estivessem disponíveis a problemática do atendimento básico de saúde e muito complexo, mais não estamos parados, estamos trabalhando sol-a-sol para que o direito a saúde do povo tucuruiense seja garantindo”, afirmou Mello.

 

O prefeito Jones William acompanhou todos os passos que levaram ao procedimento cirúrgico, que alcançou o sucesso esperado, sendo enfático em afirmar que “estamos apenas há 180 dias a frente do governo de nossa amada Tucuruí, e que nossa tarefa é trazer de volta tudo aquilo que se perdeu ao longo dos anos, mais como sempre digo, a saúde é uma das prioridades máxima em nosso governo, pois garantindo o acesso humanizado ao atendimento médico, podemos dar total encaminhamento aos pacientes para equacionar o quadro de enfermidades que atravessam, a exemplo, a realização desta cirurgia frenectomia, conhecida como a remoção do freio da língua, que garantiu o bem estar do nosso paciente, dando condições ao convívio já totalmente com sua fonética recuperada, isso tudo, sendo realizado aqui em nossa cidade, diminuindo custos e o desconforto com o deslocamento de paciente e acompanhante para fora da cidade, e dando maior comodidade aos familiares que podem estar no dia-a-dia levando o carinho e atenção ao paciente internado no municipal”, comemorou Jones.

 

São pequenos gestos e serviços que estamos desenvolvendo em muitos setores da cidade, que não estão sendo divulgados para a coletividade, “por entendermos que isso é dever do governo, mas, para aqueles que são beneficiados e de grande valia, pois estamos trazendo atendimentos especializados com profissionais capacitados com maior comodidade aos nossos munícipes”, concluiu o prefeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...