quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Tucuruí: Identificado maníaco que estuprou idosa

Wanderson Medeiros Oliveira foi identificado como o maníaco que estuprou idosa

 


 O carro usado pelo estuprador foi encontrado na garagem da Prefeitura de Tucuruí

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Arquivo PM/PC 

Na manhã desta quarta-feira (21), após denuncia anônima a Polícia Civil de Tucuruí sob o comando da delegada Marizol Vasconcelos e o delegado diretor da Depol Carlos Eduardo Paisani, conseguiu localizar e aprender o veículo de marca Fiat Fire de placas OTG 3955 de cor vermelha, que foi usado para a prática do crime de sequestro, seguido de estupro de uma septuagenária em Tucuruí, fato ocorrido na tarde do último domingo (18).

O veículo Fiat Fire de cor vermelha estava estacionado dentro da garagem de veículos da Prefeitura de Tucuruí, localizada na Avenida Tancredo Neves, em Tucuruí.

O veículo foi levado para a Seccional de Tucuruí, onde passará por perícia pelo Instituto Evandro Chagas, mas a priori, tanto a idosa como a outra mulher que conseguiu escapar das garras do meliante, identificaram o carro sendo o que foi usado para a prática do sequestro seguido de estupro.

Entenda o caso – Na tarde do último domingo (18), uma idosa com mais de 70 anos de idade, transitava tranquilamente por uma das vias publicas do bairro Santa Isabel, em Tucuruí, onde foi abordada por um homem de boa aparência de cor parda, aparentando ter 25 anos de idade, que lhe pediu informações, foi neste momento que a idosa foi agarrada e colocada dentro do carro Fiat Fire de cor vermelha e levada para um lugar esmo.
O meliante começou sua saga de loucura agredindo a idosa por diversas vezes no rosto, causando muitas lesões, como se não bastasse o elemento se aproveitou da fragilidade da septuagenária e a estuprou por diversas vezes e depois a deixou em uma das vias da cidade.

Logo após o elemento deu continuidade em sua ânsia de prazer insaciável, abordando uma moça em outro bairro da cidade, usado à mesma estratégia, mais desta vez não conseguiu êxito em sua empreita, pois a jovem mulher se desvencilhou do estuprador e fugiu, mas antes de solta-la o homem ainda desferiu um golpe de faca na mesma.

Segundo informações da Depol, tanto a idosa que foi estuprada como a outra mulher que recebeu um golpe de faca passa bem e seus quadros clínicos são estáveis, mas com traumas psicológicos irreversíveis.

O veículo – Após a divulgação dos crimes cometidos pelo elemento que ainda não foi identificado, e em função do trabalho incansável da Delegada Rosinara Abreu que iniciou uma varredura nas filmagens das residências do local onde a septuagenária foi sequestrada, chegou-se a identificação do veículo usado para a prática do crime, e com ajuda da sociedade, na manhã desta quarta-feira (21) foi localizado o veículo Fiat Fire de placas OTG 3955, de cor vermelha na garagem dos veículos da Prefeitura de Tucuruí.


Soropositivo – Com a localização e apreensão do veículo, as investigações da Polícia Civil avançaram na identificação do elemento, trata-se de Wanderson Medeiros Oliveira, casado, morador da cidade de Breu Branco, e que já responde por um crime cometido em Brasília/Distrito Federal, inclusive existe contra ele um mandado de prisão, estando foragido da justiça brasiliense em Breu Branco.

Segundo informações de seus familiares Wanderson Medeiros Oliveira, veio a Tucuruí passar o domingo (18) com sua mãe, e pediu o carro de seu padrasto que trabalha na Prefeitura de Tucuruí para dar uma volta, logo após ter cometido os crimes devolveu o veículo e retornou para Breu Branco, e de lá se encontra em lugar incerto.

Por sua vez, o padrasto continuou a transitar no veículo normalmente até a apreensão na manhã desta quarta-feira (21), ao ser ouvido pelas autoridades policiais o dono do veículo esclareceu os fatos, afirmando quem Wanderson Medeiros Oliveira era quem estava de posse do carro no dia dos crimes.

A esposa de Wanderson Medeiros, também foi ouvida na Depol e informou que seu marido atravessa problemas de saúde, mas que desde o domingo (18), ausentou-se de sua casa sem deixar qualquer vestígio.

Para o delegado diretor da Seccional de Tucuruí, Carlos Eduardo Paisani, dentro das oitivas das testemunhas, “em nenhum momento os familiares informaram que Wanderson Medeiros Oliveira sofria desequilíbrio psicológico”, mas suspeita-se, que em função ao seu quadro clínico, de ser soropositivo, isso poderia ser um dos elementos que o tenha levado a certo transtorno psicólogo, "mas o que se observa, e que Wanderson Medeiros ao cometer estes fatos delituosos, tem a intenção de infectar outras pessoas com sua doença”.

Tanto a polícia militar como civil estão imbuídos em localizar Wanderson Medeiros Oliveira, e que será questão de tempo para o cerco ser fechado e este elemento ser colocado atrás das grades e responder pelos crimes cometidos.

Paisani solicitou ainda a sociedade de Tucuruí e região que por ventura tenha informação que possa levar ao paradeiro deste elemento que acione o 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...