Pesquise as matérias do JT:

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Asfalto nos bairros: Após 14 anos de espera o asfalto avança nos bairros de Breu Branco através do programa “Asfalto nos Bairros”



  
Asfalto nos bairros: Após 14 anos de espera o asfalto avança nos bairros de Breu Branco através do programa “Asfalto nos Bairros”

 
 
Avenida Muniz Lopes

 
  
Rua Jericó


 Bairro Liberdade

Prefeito Adimilson Mezzomo acompanhando de perto os trabalhos nas vicinais da cidade 


 

 













WELLINGTON HUGLES

De Breu Branco
                                                      Foto: PMBB/Divulgação


A Prefeitura de Breu Branco está realizando o Programa “Asfalto nos Bairros”, com obras de aberturas de ruas, terraplenagem e imprimação para o recebimento de asfalto de qualidade avança em diversas ruas dos bairros da cidade.


A intenção do prefeito Adimilson Mezzomo e asfaltar mais de 22 km de vias em toda a cidade. “Desde que assumimos o governo municipal trabalhamos incansavelmente para organizar as finanças da prefeitura, e alocar recursos para este audacioso programa “Asfalto nos Bairros”, que é asfaltar em nossa gestão o triplo do que foi feito em outros governos, atendendo uma grande parte das vias da cidade”, afirmou Mezzomo.


A população de Breu Branco aguardava ansiosa este beneficio a 14 anos, sofrendo no verão com a poeira e no inverno com o lamaçal, “agora podemos avançar, garantindo ruas asfaltadas, atendendo ao clamor da população breuense, levando comodidade através de vias asfaltadas e empiçarradas na cidade e na zona rural”, comemorou Adimilson.


O programa “Asfalto nos Bairros” esta avançando nos bairros: Liberdade, Conquista, Santa Catarina, Novo Horizonte e na interligação dos bairros Nova União ao Castanheira. 


No total serão asfaltados 22 quilômetros de vias em todos os bairros da zona urbana, com investimentos que ultrapassam R$ 6 milhões, destes, através de convênio com o Governo do Estado, foi garantido recursos para 7 quilômetros de asfalto, sendo que o município com recursos próprios dobrou o investimento do governo do estado e disponibilizou a contratação de mais 15 quilômetros de asfalto que vai chegar em todos os bairros de Breu Branco.


“Foi através de muita persistência, e com o apoio de nossa equipe de governo, em especial da população, que foi bastante compreensiva e aguardou o momento oportuno para que fosse possível deslanchar o programa, economizamos recursos em diversos setores da municipalidade, para podermos garantir o avanço do Programa “Asfalto na Cidade”, pôs temos convicção, que uma cidade totalmente pavimentada e com uma infraestrutura adequada diminui acentuadamente os índices de doenças que se alastrava ao longo destes 14 anos, em que os diversos bairros da cidade viviam dois períodos, o da poeira no verão e o da lama no inverno, sabemos que 22 km de asfalto não vão atender a todas as ruas que temos na cidade, que, diga-se de passagem, cresce a passos largos, mas atenderá as carências e ao apelo de nosso povo, sem esquecermos dos nossos moradores da zona rural que também estamos avançando com o Programa “Estradas para o Desenvolvimento”, com a abertura, manutenção e o empiçarramento das estradas em mais de 13 vilas, garantindo o trafegabilidade e o escoamento da produção para a comercialização no comércio local e regional”, esclareceu Mezzomo.


A dona de casa Eva Wilma Duarte Lopes, 60 anos, destes 16 anos morando em Breu Branco, comemora a chegada do asfalto na porta de sua casa, localizada na Rua Jericó, no bairro Liberdade, “pensei que não chegaria com vida há vê minha rua toda asfaltada, desde que moro em Breu Branco, sempre ouvi as promessas que o asfalto iria passar em nossa rua, mas foi após 14 anos, através do prefeito Adimilson Mezzomo que tudo virou realidade, abrigado prefeito”, comemorou Eva.


A população dos bairros de Breu Branco está radiante com a chegada do asfalto em suas ruas, e agradecem ao gestor municipal, que de braços dados com o povo, traz o desenvolvimento, tanto na área urbana como na rural.

Um comentário:

  1. Olá Wellington, e essa fumaça que tá tomando conta da cidade e prejudicando a saúde dos tucurienses? Você já tem informações a respeito?

    ResponderExcluir