segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Vereadores elegem Weber Galvão para presidir a Câmara Municipal de Tucuruí a partir de 1º de janeiro de 2023

 

Nova mesa diretora da Câmara de Tucuruí: Vereador Weber Galvão (Podemos) presidente, como vice-presidente o Vereador Dayvison Freeway (MDB), para a 1ª secretária o Vereador Albert Lobato (Republicano) e como 2º secretário o Vereador Renan Aguiar (PV
Em sessão extraordinária os vereadores elegeram a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tucuruí para o biênio 2023/2024




 

Em sessão extraordinária nesta segunda-feira (21), foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tucuruí para o biênio de 2023/2024. Sendo eleito como novo Presidente da Casa de Leis, o Vereador Weber da Silva Galvão (Podemos).

Com votação aberta, os vereadores declararam na tribuna da Câmara o seu voto, eleito com a maioria absoluta o Vereador Weber Galvão para a presidência, como vice-presidente o Vereador Dayvison Freeway (MDB), para a 1ª secretária o Vereador Albert Lobato (Republicano) e como 2º secretário o Vereador Renan Aguiar (PV).

A Vereadora Ilma do Nenêo, teve o seu voto, mas, em seu pronunciamento, fez um desabafo, “eu sou mulher e tenho palavra, deixei meu cargo de vereadora para assumir uma secretaria da prefeitura a convite do prefeito Alexandre Siqueira, uma  secretaria a de Governo, sem nenhuma representação, uma secretaria apagada, mesmo assim, fiquei até a decisão de minha retomada ao meu cargo que fui eleita pela população de Vereadora, falo isso, porque o prefeito Alexandre, afirmou e me garantiu, que se eu ficasse na Secretaria de Governo nestes quase dois anos, no meu retorno à Câmara, eu seria a nova presidenta desta Casa de Leis com o apoio total do prefeito Siqueira”, mas, infelizmente palavras ficam ao vento, “eu tenho palavra, e sou mulher, e mesmo sabendo que não teria o apoio dos demais vereadores porque o prefeito Alexandre Siqueira não cumpriu o que tinha falado, e mesmo assim lancei meu nome, porque sou de caráter e de palavra, diferente de muito homens que aí estão em cargos que acham que é de grande poder”, disparou a Vereadora Ilma do Nenêo.

Com exatos 10 votos para a presidência, um voto contra e uma abstenção, o Vereador Weber Galvão agradeceu aos dez vereadores que votaram em seu favor, e esclareceu, que a partir de agora ele é o presidente dos 13 parlamentares tucuruienses. "É um desafio importante comandar o segundo poder deste município, tenho certeza da grande parceria que terei com todos os vereadores, sei que o desafio é grande, e a responsabilidade ainda maior, mas, estaremos unidos para juntos manter este trabalho que o presidente Titonho vem desenvolvendo, e alavancar ainda mais o poder legislativo neste biênio que estaremos à frente desta casa de leis unidos com todos os amigos vereadores ao longo destes próximos dois anos. Eu tenho certeza que vamos fazer um mandato de excelência. “A Deus toda honra e toda glória”, a palavra agora é gratidão a Deus, ao apoio dos meus companheiros de parlamento, e principalmente ao amigo e irmão de caminhada, o prefeito Alexandre Siqueira. Muitas vezes pensei em desistir, pois na política tem momentos de tristeza, mas também tem momentos de alegria sabendo que a responsabilidade e o desafio são grandes", comemorou o Presidente eleito Vereador Weber da Silva Galvão.

O Vereador Presidente Titonho (PTB), usou a palavra para agradecer o apoio de todos os vereadores da Câmara, “foi com este apoio que conseguimos desenvolver um trabalho transparente e com grandes frutos, que ficarão marcados nesta legislatura para as legislaturas futuras, e até o dia 31 de Dezembro vamos presidir a Câmara, mantendo este trabalho em prol da nossa população”. Titonho fez um breve balanço das ações desenvolvidas em seu mandato, “quando assumi a presidência da Câmara fizemos um plano de trabalho, começamos com a reforma geral da Câmara de Vereadores, e hoje, temos um excelente ambiente de trabalho, com conforto, modernidade e em breve acessibilidade, que era algo que todos queriam, e graças a união e as benção de Deus em meu mandato foi possível colocar um elevador para atender aos que necessitam de acessibilidade ao plenário, isso com transparência, e com muito trabalho e dedicação".

O Vereador Titonho, muito feliz e com muito orgulho, enfatizou, “estou completamente realizado em poder deixar este elevador, possibilitando assim, a acessibilidade dos portadores de deficiência, e também idosos e demais pessoas que necessitarem deste equipamento para poder acessar o plenário da Câmara e acompanhar de perto o trabalho de todos os 13 vereadores”, encerrou emocionado o Vereador Titonho.

A solenidade de posse da nova composição da mesa diretora da CMT, será realizada em sessão solene a ser realizada no dia 1° de Janeiro de 2023. Na próxima quinta-feira (24), ocorrerá a reinauguração do prédio com a entrega das obras concluídas da reforma geral da Câmara de Vereadores e a entrada em funcionamento do elevador panorâmico, único predito público da cidade com este equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...