Na programação do Outubro Rosa no Complexo
Hospitalar de Tucuruí, a manhã desta terça-feira (26/10), foi coroada com a
presença da Secretária de Assistência Social e 1ª Dama de Tucuruí, Andreia
Siqueira, que foi recepcionada pelo diretor-geral do HRT/Unacon, Carlos Tabosa
e o diretor de Enfermagem, Lucas Evangelista. Na oportunidade Andreia Siqueira
realizou a doação de lenços e turbantes, que serão de vital importância para
minimizar o sofrimento das mulheres que passam por tratamento oncológico, e
devido as sessões de quimioterapia os cabelos começam a cair, e com os lenços e
turbantes vai minimizar a ausência dos cabelos durante o tratamento.
A visita comemorou ainda o Dia “D” do Outubro Rosa, que no Complexo Hospitalar HRT/Unacon, desenvolveu um vasta programação que neste mês de outubro, intensificou a orientação da importância do diagnóstico precoce com a realização do autoexame, para buscar a cura desta doença que acometem as mulheres. Lembrando ainda, que homens também podem desenvolver o câncer de mama.
Os lenços e turbantes arrecadados, serão doados as pacientes que passam por tratamento oncológico na Unacon. Segundo a secretária e 1ª Dama de Tucuruí, Andreia Siqueira, são essas pequenas ações que possibilitam um cuidado especial as mulheres acometidas pela doença, “as parcerias são fundamentais para que nossa população tenha um atendimento público de qualidade, e sempre o município vai estar unido com o estado para beneficiar as nossas mulheres de Tucuruí e região”, enfatizou Andreia Siqueira.
A programação do Outubro Rosa vai se estender até o final do mês, mas as atividades de cuidados, orientação e os exames serão contínuos, durante todos os dias do ano, além de que já será iniciado a Campanha Novembro Azul, que tem como meta a prevenção ao câncer de próstata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário