domingo, 1 de setembro de 2019

Foi uma manhã cheia de alegrias, patriotismo e emoção a abertura da Semana da Pátria em Tucuruí



 

 






















Foi uma manhã cheia de alegrias, patriotismo e emoção a abertura da Semana da Pátria em Tucuruí

O domingo (1/9) foi de muita emoção, patriotismo e alegria, com a abertura da programação alusiva à Independência do Brasil, que aconteceu, às 8h, na Praça da Bandeira com o desfile cívico dos alunos do ensino básico da rede municipal. 

A programação é coordenada pela secretaria de Educação e Cultura e se encerra no dia 7/09 com o desfile cívico militar da Independência, as 8h, nas escadarias da Santo Antônio.

O Prefeito Artur Brito participou da solenidade de abertura dos festejos da Pátria e acompanhou o desfile ladeado pela secretária de Assistência Social, Nazidely Pantoja e o secretário de Educação, Roberval Rodrigues, vereadores e outras autoridades do município estiveram no palanque oficial, além dos secretários de governo.

A abertura da Semana da Pátria foi marcada pela 33ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria onde os estudantes percorreram as ruas da cidade culminando na entrega da chama ao Prefeito Artur Brito, que declarou como aberta a semana da Pátria. 

Um fato inédito que marco a corrida foi a participação de pessoas com deficiência, alunos da aldeia Assurini, além da presença do secretário de Educação Roberval Rodrigues que conduziu juntamente com os estudantes a tocha alusiva a Pátria,  os alunos que participaram da corrida receberam medalhas.

Roberval Marco Rodrigues, secretário de Educação e Cultura, falou sobre as comemorações da semana, é importante relembramos está data, para fortalecer os laços cívicos de nossos jovens, na defesa de nossa pátria.

Alunos e professores da pré-escola e creches mostraram durante o desfile de abertura as ações que estão sendo realizados nas escolas. “Esta é uma oportunidade que estamos dando para que a comunidade saiba o que de concreto está sendo feito nas escolas por professores e alunos”, observou o secretário.

O Prefeito Artur Brito falou do orgulho de poder participar mais uma vez das comemorações e agradeceu e parabenizou as equipes e profissionais envolvidos na realização da programação. Ele parabenizou ainda os professores e os pais dos alunos da pré-escola e creches que realizaram uma belíssima apresentação durante o desfile, que emocionou a todos os presentes.

Na terça-feira (3), acontece o desfile cívico na Vila Permanente, na Avenida Raul Garcia Llano, às 18h.

Já no dia 5, quinta-feira, as escolas municipais, estaduais, federais e particulares fazem o desfile cívico nas Escadarias da Santo Antônio, às 17h.

E no sábado, 7 de setembro acontece nas Escadarias da Santo Antônio o desfile cívico militar da Independência, às 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...