sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Comunidades das ilhas recebem moderno sistema de tratamento de água



 
 
 
 

Através de parceria firmada entre a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a Prefeitura de Tucuruí, através da indicação do vereador Lucas Brito, que contou com a intermediação do deputado federal Eduardo Costa, R$ 80 mil foram investidos para a implantação do moderno sistema de tratamento de água, conhecido como saltaz, que purifica a água bruta retirada diretamente do lago, transformando-a em água potável, adequada para o consumo humano.

O deputado federal Eduardo Costa, juntamente com o vereador Lucas Brito, o superintendente da Funasa, Mauro Rodrigues Bastos, o assessor parlamentar Neto Medeiros e o superintendente da Nossa Água de Tucuruí, Rildo Brito, estiveram na tarde desta quinta-feira, 5, realizando a entrega do sistema saltaz de tratamento de água na escola municipal Manuel Mendes, na comunidade água fria, no lago da UHE de Tucuruí. O novo sistema atenderá a todos os moradores da localidade que passarão a contar com água potável de qualidade.

O prefeito Artur Brito agradeceu o total empenho dispensado pelo deputado federal Eduardo Costa, a Tucuruí, já disponibilizando através de emenda parlamentar, R$ 1,5 milhão para investimentos de custeio da Secretaria de Saúde. Além da implantação do sistema de tratamento de água para nossos irmãos das ilhas, possibilitando água potável que vai diminuir a incidência de doenças causadas pelo consumo de água sem tratamento.

Na oportunidade o prefeito Artur Brito e o vereador Lucas Brito solicitaram ao superintendente da Funasa a parceria na disponibilidade do sistema de perfuratriz, para que sejam perfurados diversos poços artesianos em comunidades carentes da cidade.

O deputado federal Eduardo Costa comprometeu-se a buscar mais recursos para que sejam construídos os sistemas de caixas d’água e distribuição às famílias de nossa Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...