terça-feira, 9 de julho de 2019

EM BELÉM: Reunião define estratégias para o avanço produtivo em Tucuruí




Reunião define estratégias para o avanço produtivo em Tucuruí


Por determinação do governador do Pará Helder Barbalho a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia realizou uma reunião ampliada com o prefeito de Tucuruí Artur Brito, em Belém, onde foram definidas as estratégias que serão desenvolvidas nos próximos meses, para o avanço produtivo em Tucuruí, buscando o desenvolvimento sustentável.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Iran Lima comandou a reunião que contou com a presença dos representantes das Secretarias de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca e de Estado de Turismo do Pará. O prefeito Artur Brito esteve acompanhado do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico Hernandes Vaz e do secretário de Desenvolvimento Rural Diego Toledo. 

COMPLEXO AQUÍCOLA - Na oportunidade Iran Lima esclareceu que o governador Helder manifestou a intenção da implementação da cadeia produtiva aquícola, em Tucuruí, com o aproveitamento do lago da hidrelétrica, que vai possibilitar a instalação de um complexo composto com fábrica de ração, criação de alevinos, filetagem de peixe e a possibilidade da distribuição da produção do pescado dentro e fora do estado.

COMPLEXO TURÍSTICO - Uma outra vertente no aproveitamento do maior lago formado com o barramento do Rio Tocantins, será no aproveitamento para o ecoturismo, segundo o secretário Iran Lima, o próprio governador Helder Barbalho está à frente dos encaminhamento necessários para que empresários do ramo hoteleiro, se instalem na região e possibilitem o aproveitamento de Tucuruí com suas belezas e encantos, além da criação de uma programação anual voltada para a  pesca esportiva, que já será realidade em 2020, com o 1º Torneio de Pesca, em Tucuruí. 

DISTRITO INDUSTRIAL – Ao final Iran Lima informou que todos os estudos para a instalação do Distrito Industrial de Tucuruí, já estão em fase de finalização, e com o início das obras do derrocamento do Pedral do Lourenço, Tucuruí entrará efetivamente na Rota Hidroviária Nacional, que transportará pelo Rio Tocantins 10% do PIB, com isso, Tucuruí será contemplada com o seu Distrito Industrial e um Porto de carga e descarga.

O prefeito Artur Brito comemorou as boas novas e agradeceu ao governador Helder Barbalho pela iniciativa de trabalhar na busca de uma gestão eficiente. “Estamos buscando parcerias com todos os órgãos do governo para que grandes projetos que sempre foram um sonho dos tucuruienses possam acontecer, e no menor tempo possível darmos um salto para a retomada do crescimento de Tucuruí e de toda a região”, enfatizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...