domingo, 21 de julho de 2019

Comissionados e Contratados da Prefeitura de Tucuruí se organizam em defesa de seus diretos



 Dirigentes apresentam pauta de reivindicações em reunião com o prefeito Artur Brito

Com o lema “Organizar pra Avançar e os Diretos Assegurar”, a diretoria da recém criada Associação dos Comissionados e Contratados de Tucuruí – ASCCONTUC, levou ao conhecimento do prefeito Artur Brito sua pauta de reivindicações, na oportunidade foram apresentadas as documentações da ASCCONTUC e apresentada sua diretora.

A presidente Carmen Lúcia Lima Macena juntamente com as diretoras da ASCCONTUC Andria Micaele Santos de Oliveira e Mary Leal, afirmaram que vão trabalhar incansavelmente na busca dos direitos de todos os servidores contratados e comissionados.

Carmem Macena falou da grande necessidade que os contratados e comissionados estavam passando pela falta de uma entidade que realmente os representassem, “somos servidores públicos municipais, investidos na função de atender com excelência nossos munícipes e a partir de agora vamos lutar para garantir nossos direitos salariais, assim como, vamos participar efetivamente de todas as reuniões e debates, que venham a ocorrer com a temática que envolva a classe dos contratados e comissionados”, afirmou a presidente.

Na oportunidade os dirigentes da Associação dos Comissionados e Contratados de Tucuruí – ASCCONTUC, entregaram nas mãos do prefeito Artur Brito uma pauta de reivindicações que serão as metas da nova associação. 

Dentre os pontos destacam-se: reconhecimento da entidade como representante da categoria dos servidores Contratados e Comissionados;  liberação imediata do pagamento dos salários atrasados dos contratados referente ao mês de junho; recontratação com o retorno do ano letivo dos funcionários contratados que foram desligados pela Secretaria de Educação; celebração de acordo coletivo para a categoria dos contratados e comissionados e que sejam garantidos a igualdade de todos os direitos de acordo com o que preceitua o princípio da isonomia. 

A diretoria da ASCCONTUC apresentou ainda para a implementação pela gestão municipal de direitos que atualmente só são garantidos aos servidores efetivos, devendo serem estendidos a todos os servidores sem distinção, a exemplo: gratificação de nível superior; pagamento do ticket alimentação; concessão e pagamento de 1/3 de férias. 

Para a garantia da funcionalidade da sede da ASCCONTUC e para a eficácia do atendimento  dos associados, buscando o sincronismo da classe, com uma atenção humanizada aos associados, a ASCCONTUC solicitou a administração municipal a  celebração de convênio para a quer o servidor tenha a possibilidade de uma linha de crédito consignado através da ASCCONTUC, para a realização de compras no comércio da cidade, e posterior desconto em folha e o repasse a associação para a liquidação junto aos fornecedores. 

Por fim os dirigentes da ASCCONTUC solicitaram a gestão municipal que todas as futuras reuniões que venham a ocorrer, e que tenha como pauta assuntos direcionados aos salários e direitos dos servidores do município, que além dos demais seguimentos representantes de classes, que seja convidada a Associação dos Comissionados e Contratados de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...