segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Em Tucuruí, desfiles escolares começam nesta segunda-feira e abrangem cidade e zona rural





 

Em Tucuruí, desfiles escolares começam nesta segunda-feira e abrangem cidade e zona rural


RODOLFO HUGLES


A Prefeitura de Tucuruí através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta segunda-feira (04) na Vila Permanente, o desfile escolar da rede municipal, estadual, universitário e particular de ensino de Tucuruí alusivo à Semana da Pátria, com início previsto para as 17h30 e termino às 19h. 


O prefeito Artur Brito convida a toda a comunidade tucuruiense para comparecerem a este ato cívico, nos diversos desfiles, que começam nesta segunda (4) na Vila Permanente, e se estenderá até o sábado (9), com o encerramento na zona rural na localidade Transbomjesus. “Este ano, além de garantirmos toda a estrutura para que a nossa Fanfarra Municipal possa atender as escolas que ainda não possuem banda marcial durante o desfile escolar, estendemos a participação dos alunos da zona rural, com a iniciativa de realizarmos o desfile escolar nas localidades Transcametá e Transbomjesus, integrando toda a população neste evento alusivo a Independência do Brasil que em Tucuruí tem como tema "Tucuruí para todos", além de inovarmos garantindo a transmissão ao vivo em parceria, a princípio, pela rádio Energia, para todos aqueles que não possam comparecer as escadarias, possam acompanhar tanto o desfile escolar como o cívico-militar em suas residências ou no seu local de trabalho através do rádio", salientou o prefeito Artur Brito.


De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec) a expectativa é que mais de 15 mil alunos participem das programações, que serão realizadas até o dia 9 de setembro, em alusão a semanada da Proclamação da Independência do Brasil.


Na terça-feira (5), ocorrerá o tradicional desfile escolar na Rua Santo Antônio, escadarias da cidade, com apresentação de dezenas de escolas municipais, estaduais, particulares e universidades, o início do desfile escolar está previsto para as 16h30 e termino às 23h. Estão sendo aguardados milhares de pessoas que tradicionalmente acompanham o desfile nas escadarias.


Na quinta-feira (07) de setembro será realizado o Desfile Cívico-Militar da Independência, com a apresentação de todas as organizações militares sediadas em Tucuruí, além dos órgãos de segurança da Prefeitura de Tucuruí e associações e entidades filantrópicas. 


Inovação – As escolas da zona rural da cidade terão seu desfile escolar em suas localidades para garantir a presença dos familiares e valorizar dos alunos neste ato cívico.


Na sexta-feira (8), os alunos das escolas localizadas na Transcametá, se apresentarão a partir das 8h, desfilando as autoridades que estarão na escola Raimundo Monteiro, os alunos serão conduzidos pela Banda Marcial dos Desbravadores da Igreja Adventista e pela Fanfarra Municipal.


O encerramento da Semana da Pátria ocorrerá no sábado (9), com o desfile dos alunos das escolas das localidades: Vila Conspel e Transbomjesus, que se apresentarão em frente à escola São Vicente, a partir das 8h, e serão conduzidos pela Fanfarra Municipal.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...