segunda-feira, 18 de abril de 2016

Eleições 2016: Pesquisa DOXA aponta vitória de “Tonhão” em Goianésia do Pará

Se as eleições fossem hoje, “Tonhão” seria eleito com 26% da intenção dos eleitores de Goianésia do Pará


O prefeito “Tonhão” mesmo com menos de 90 dias a frente da administração da cidade, desponta com 26% das intenções dos votos dos eleitores de Goianésia do Pará

WELLINGTON HUGLES

De Goianésia do Pará

Fonte: DOXA Comunicação Integrada

A empresa DOXA Comunicação Integrada pioneira com 20 anos de experiência em pesquisas de opinião pública e eleitoral, vem se consolidando com resultados abalizados e que demonstram a transparência e as expectativas dos seus entrevistados. 


Com vistas às eleições municipais de 2016, a DOXA Comunicação Integrada, realizou entre os dias 06 a 09 de abril de 2016, uma ampla pesquisa de campo na zona urbana e rural da cidade de Goianésia do Pará, sudeste do estado, entrevistando 400 eleitores, maiores de 16 anos, em suas residências, na amostragem “Tonhão” segue na frente dos demais concorrentes com 26% das intenções de voto. É o que revela a primeira pesquisa eleitoral da DOXA Comunicação com vistas às eleições para a Prefeitura de Goianésia do Pará, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará - TRE/PA, sob o nº PA-01373/2016.


O foco principal da pesquisa foi identificar a potencialidade eleitoral dos nomes dos pré-candidatos que poderão disputar as eleições majoritárias de Goianésia do Pará em 2016.


Dentro da pesquisa foi perguntado aos 400 entrevistados de forma espontânea (quando não são apresentados os nomes dos pré-candidatos). Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito de Goianésia do Pará? 


Espontânea - O atual prefeito “Tonhão” aparece na frente com 16,3% das intenções de voto, em segundo lugar aparecem empatados Ribamar e Itamar ambos com 15% das intenções de votos dos eleitores.

Outros candidatos somam um pouco mais de 2%. Os eleitores indecisos representam 35%, enquanto 16% têm a intenção de anular ou votar em branco.


Em outra amostragem, quando é feita à pergunta aos pesquisados de forma estimulada (quando são apresentados aos pesquisados os nomes dos pré-candidatos). Se a eleição fosse hoje, em qual destes nomes (apresentado os nomes pelos entrevistadores), você votaria para prefeito de Goianésia do Pará? 


Estimulada - O prefeito “Tonhão” mesmo com menos de 90 dias a frente da administração da cidade, desponta com 26% das intenções dos votos dos eleitores de Goianésia do Pará. O ex-prefeito Itamar aparece em segundo lugar com 24%, seguido pelo empresário Ribamar com 23%. O filho do ex-prefeito João Gomes “Russo”, conhecido como “Russinho” aparece com 2,4%, Dadá Sergipano com 2,2% e Acácio Barros 1,1%. O número de votos nulos somam 2,4% e os eleitores indecisos totalizam 19,1%.


Rejeição - Em se tratando de rejeição, a pesquisa DOXA, aponta que os campeões em rejeição através da opinião dos entrevistados são: “Russinho” com 19,4%; Itamar 13,4%, Acácio Barros 12,3%, Dadá Sergipano 8,7%, Tonhão 6,7% o empresário Ribamar figura com o menor índice de rejeição, apenas 6,3%, Ribamar disputou o cargo de prefeito de Goianésia do Pará nas eleições de 2012, ficando em segundo lugar no resultado eleitoral. O total de 18,6% dos entrevistados não rejeita nenhum dos pré-candidatos.


Avaliação do Governo Municipal - Na avaliação da gestão municipal 37,1% dos eleitores não aprovam o governo de “Tonhão” confrontado com 56,8% que aprovam e apoiam a administração do prefeito “Tonhão”.

Fonte:
http://www.portalt1.com.br/index.php/categorias-de-noticias/politica/1539-corrida-eleitoral-em-goianesia-disputa-acirrada-pela-prefeitura-de-goianesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...