terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prefeitura de Tucuruí recebe ônibus escolares



Prefeitura de Tucuruí recebe ônibus escolares
Prefeitura de Tucuruí recebeu três novos ônibus escolares para o transporte escolar de crianças com deficiência física na última sexta-feira (14), com isso totalizando cinco veículos especiais. Na rede de ensino municipal cerca de 500 estudantes com necessidades especiais no transporte escolar.
Com o lançamento do projeto de Pacto pela Educação, a união de esforços do Governo do Pará, governo federal e bancada federal paraense, em prol da educação, resultou na aquisição de 146 ônibus escolares para 87 municípios paraenses, sendo que Tucuruí foi agraciado com um ônibus escolar para garantir maior conforto no transporte escolar. Os investimentos totalizaram R$ 20,4 milhões.
A aquisição dos ônibus é fruto da Emenda Parlamentar nº 7.115 via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os veículos foram repassados às prefeituras municipais para uso escolar diário de alunos da educação básica das redes públicas de ensino, conforme previsto no Programa Caminhos da Escola, do Ministério da Educação (MEC). Cada veículo tem capacidade para o transporte de 23 passageiros adultos sentados ou 29 alunos sentados.
A população de Tucuruí através da Secretaria Municipal de Educação foi agraciada com quatro veículos escolares, três para transporte de estudantes especiais e um para o transporte escolar, que vai atender ao transporte de alunos na zona urbana e principalmente da rural, que neste período de chuvas na região trará muitas dificuldades para a locomoção dos alunos, e, com a chegada destes ônibus escolares adaptados para estradas de chão, mesmo nos piores períodos de chuvas, os estudantes terão maior conforto e a garantiam de uma maior frequência às aulas.
A solenidade de entrega dos 146 ônibus escolares ocorreu nesta segunda-feira (17), no estacionamento do Hangar em Belém, e contou com a presença de diversas autoridades e do governador Simão Jatene. (Wellington Hugles)

2 comentários:

  1. Quero ver conservar esses onibus por 4 anos ..

    ResponderExcluir
  2. esses onibus que era para ir para zona rural e nao forao e eu sei porque eu tava la eu passei poucas e boas andando de van quebradas

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...