quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Laboratório de drogas estourado no “Corre Água”


Operação “Natal sem Drogas”
Laboratório de drogas estourado no “Corre Água”



Está em pleno andamento à operação deflagrada pela Polícia Civil em Tucuruí, “Natal sem Drogas”, que tem como meta identificar as bocas de fumo na cidade, e colocar aras das grades os traficantes que realizam sua comercialização.
Após uma intensão investigação os resultados já foram positivos resultando na prisão de três traficantes, e na apreensão de um adolescente, além de 63 "pedras de óxi", uma balança digital, material para confecção da droga. Uma surpresa para a equipe da Polícia Civil foi à identificação em uma casa no bairro da Matinha de um laboratório para a produção de drogas a serviço do tráfico na cidade.
Operação - A primeira prisão ocorreu da madrugada do último dia 15, onde a equipe da PC, que já monitorava um dos traficantes, e, com a “boca na botija” o nacional Edson Corrêa Pompeu, foi flagrado nas dependências de uma casa de show da cidade, conhecida como "Piscina da Viola", vendendo entorpecentes a ”esmo”, sendo preso e levado para a Seccional de Tucuruí. 
Dando continuidade à operação “Natal sem Drogas”, a equipe da PC, sob o comando do delegado Jivago Ferreira com a participação dos investigadores Adelson Jerônimo Gama, Rogerio Pegado Rodrigues, Ricardo Amador e Robson Leão e com o apoio nos tombamentos dos flagrantes através do escrivão Gustavo Portugal, realizaram diligência na Rua Assis Vasconcelos, conhecida popularmente como “corre água”, em função de no passado da construção da Usina Hidrelétrica toda a extensão da rua era de locais de meretrício, no bairro da Matinha, onde realizaram a apreensão em flagrante do nacional Edmilson Batista Braga, o qual estava na companhia do adolescente E.J.S.G., comercializando na maior “cara de pau”, substâncias entorpecentes.
Para a surpresa da equipe da PC, ao adentrarem a residência de numero 360, na mesma rua, local onde afirmou que residia o meliante Edmilson Braga, depararam-se com um fato inusitado na cidade, no local funcionava um laboratório do tráfico de drogas, sendo encontrado na cozinha da casa, todo o material para confecção da droga, várias embalagens para sua confecção, várias petecas já prontas e outras semi-preparadas, além de uma balança de precisão digital.
Ainda através da atuação da equipe da PC, neste período natalício, o delegado Jivago Ferreira fechou a primeira fase da operação “Natal sem Drogas” com “chave de ouro”, sendo preso em flagrante o nacional Valdeson da Silva Pinto, o qual foi preso comercializando drogas na rua do “corre água”, em frente à casa de número 350, com Valdeson, foi encontrado 12 petecas de óxi e dentro de sua residência um tijolo de maconha imprensada, o que fundamentou também sua prisão em flagrante. 
Para o diretor da Seccional de Tucuruí delegado Sandro Rivelino, a operação surtiu um efeito muito positivo na cidade, já que os crimes contra o patrimônio reduziram em mais de 70% no município e desde o início do mês não se registra nenhum homicídio, “provando que o combate à criminalidade está diretamente relacionado ao combate ao tráfico de drogas”.
O superintendente regional do Lago de Tucuruí, Delegado Herbert Renan, ainda informou que operações dessa natureza serão realizadas não só em Tucuruí, mas também nas cidades subordinadas à Superintendência, e que durante os festejos de Natal e fim de ano a equipe da PC estará atuando para colocar atrás das grades os contraventores que tentam instalar-se em Tucuruí. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...