Em parceria com o Ministério da Saúde, o Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), recebeu um tablet que está possibilitando a realização do tele rounds beira leito, em suas unidades de terapia intensiva 1 e 2.
Com o novo sistema de tele rounds implantado, será possível sessões diárias de acompanhamento e evolução dos eventos de cada paciente, com a apresentação e discussão dos casos com a equipe multidisciplinar do Hospital Sírio-Libanês.
O Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí, após ter sua inscrição ao Projeto TeleUTI do Programa Proadi-SUS aprovada, recebeu a equipe do Hospital Sírio-Libanês que realizou a entrega do tablet do tele rounds beira leito, além da capacitação e treinamento dos profissionais do Complexo Hospitalar Regional de Tucuruí – HRT/Unacon, que atuam nos setores de UTI Adulto 1 e 2. Com a implantação do projeto será possível cada paciente ser acompanhado com a equipe multidisciplinar do HRT e do Hospital Sírio-Libanês.
Os representantes do Hospital Sírio-Libanês parabenizaram a equipe multiprofissional do HRT, formada por: Thalita (Enfermeira), Katia (Fisioterapeuta) e Jovando (Tecnologia da Informação), pela dedicação durante o treinamento, estando preparados para o desenvolvimento do Projeto TeleUTI do Programa Proadi- SUS.
Com o TeleUTI do Proadi- SUS, será disponibilizado o suporte médico-assistencial via equipe multidisciplinar do Hospital Sírio-Libanês, às UTIs 1 e 2 do HRT, com o intuito de qualificar e sistematizar o cuidado do paciente crítico, utilizando a telemedicina para a discussão de casos clínicos sob a forma de tele rounds multiprofissionais diários, visando a educação dos profissionais e qualidade da assistência prestada pela unidade hospitalar aos seus pacientes, ressaltou o diretor técnico, Dr. Zacarias Nogueira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário