quinta-feira, 18 de junho de 2020

TUCURUÍ | Queimadas realizadas na ocupação Interlagos vêm ocasionando problemas respiratórios nos moradores dos bairros vizinhos






Equipe da SEMMA de Ttrabalhando na conscientização e combate as queimadas na ocupação Interlagos

Por Wellington Hugles

De Tucuruí

Diversas pessoas estão reclamando a grande quantidade de queimadas que vem ocorrendo desenfreadamente em uma nova ocupação próximo a área da Eclusa-1, em Tucuruí.

Segundo os moradores dos bairros Luz e Liberdade; Nova Matinha e Buritis, as queimadas estão ocasionando uma “cortina de fumaça” que paira sobre as residências e dentro deste período de pandemia do novo coronavírus, muitas famílias que estão com sintomas gripais e até mesmo com o Covid-19, em tratamento domiciliar, em isolamento, passam aperreios com a fumaça que afeta os pulmões.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA, de Tucuruí, foi acionada e segundo informações prestadas pelo secretário Lucas Fortes, diversas medidas já foram tomadas, desde ações de conscientização junto aos moradores, além de diligencias com equipes que buscam apagar as queimadas, infelizmente, após a saída da equipe os moradores voltam a fazer as queimadas.

O secretário Lucas Fortes, esclareceu que as medidas tomadas com a reincidência das pessoas que já foram visitadas pela equipe da SEMMA, e continuam a fazer queimadas em seus terrenos e nas rus da nova ocupação, poderão responder dentro do que estabelece as leis ambientais em vigor e o código de postura do município.

Estas práticas de realização de queimadas, degradam o meio ambiente e estão prejudicando muitas famílias que residem próximas as queimadas, inclusive, trazendo transtorno a saúde dos pacientes que são obrigados a exalarem a fumaça.

Vamos apelar, sensibilizando os novos moradores da ocupação Interlagos, que tenham neste momento do início do verão, e da crise da pandemia do Covid-19, que evitem a realização de queimadas, que trazem transtornos irreversíveis, aos próprios causadores da queimada que ficam exalando o ar poluído, prejudicam o meio ambiente e principalmente expõem os pacientes com problemas respiratórios a exalarem uma fumaça prejudicial à saúde.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...