terça-feira, 28 de abril de 2020

INFORME COVID-19 TUCURUÍ: Decreto determina fechamento do comércio e confinamento domiciliar em horários específicos por 7 dias

 “nossa meta e obedecer às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece o isolamento social tem que chegar no mínimo a 70% da população”, enfatizou o prefeito Artur Brito
Decreto determina fechamento do comércio e confinamento domiciliar em horários específicos por 7 dias

O Decreto N° 029/2020 assinado pelo prefeito Artur Brito, que entrou em vigor as 23h59min desta segunda-feira (27/04) e segue até às 7h59min do dia 4 de maio de 2020. Endurece ainda mais as medidas de combate e enfrentamento a pandemia do Covid-19, em Tucuruí. 

Face ao aumento do número de casos registrados na cidade, todos os comércios são obrigados a fecharem as portas durante este período, com exceção das atividades essências, o decreto determina ainda, o recolhimento das pessoas para confinamento domiciliar nos horários das 22 h até às 5 h da manhã, evitando a circulação desnecessárias de pessoas nas ruas da cidade.

As medidas determinadas encerram-se as 7h59min do dia 4 de maio de 2020, voltando a normalidade o comércio a partir das 8 h da manhã do dia 04/05, com um adendo o horário de funcionamento será estendido até as 16h. O prefeito alerta ainda que se não houver o engajamento de todos, o Decreto poderá ser prorrogado por novo período, “nossa meta e obedecer às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece o isolamento social tem que chegar no mínimo a 70% da população”.

Multas, suspensão do alvará de funcionamento e fechamento definitivo do comércio são algumas medidas que serão tomadas aos que não obedeçam às determinações municipais, os órgãos de segurança do município farão a fiscalização.

Estamos atravessando um período atípico a todos, mais a administração municipal em comum acordo com os diversos órgãos governamentais, estamos estabelecendo medidas com o objetivo de prevenir a disseminação da Covid-19, em Tucuruí. “Vamos evitar aglomerações, saídas desnecessárias e principalmente cumprir com o isolamento domiciliar, o confinamento em casa a partir das 22 h até as 5 h da manhã do dia seguinte e uma forma de prevenção a saúde de todos”, enfatizou o prefeito Artur Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...