quinta-feira, 30 de abril de 2020

ATUALIZAÇÃO: Moradores das Vilas Residências da UHE Tucuruí serão beneficiados com a suspensão de aluguéis por 90 dias



 Os valores que estão sendo suspensos durante os três meses serão pagos em quatro parcelas que serão geradas juntamente com os aluguéis dos meses subsequentes, após o final da pandemia do Coviod-19

Por Wellington Hugles
Jornalista e Bacharel em Direito

A decisão tomada pela empresa Eletronorte Eletrobras possibilita contribuir com as famílias que por algum motivo estejam passando dificuldades financeiras neste período doloroso da pandemia do novo Coronavírus. Com a suspensão temporária do pagamento do aluguel, a empresa Eletronorte vislumbra que os moradores das 2.526 unidades residências da UHE Tucuruí, possam utilizar destes valores para a melhor manutenção das suas famílias dentro do enfrentamento e do combate ao novo Coronavírus.

Segundo a nota expedida pela Eletronorte Eletrobras, através do Gerente de Administração de Vilas, João Carlos Smielevski, estão suspensos os valores dos aluguéis por 3 meses (abril, maio e junho), podendo ao final do prazo ser prorrogado por novo período, porém, as taxas de serviços urbanos serão mantidas e serão geradas nos boletos mensais, tendo em vista, que os serviços como: limpeza de vias e canteiros, coleta de lixo domiciliar e entulhos, fornecimento de energia elétrica e água continuam a ser executados. 

Reembolso: João Carlos Smielevski esclareceu ainda que os valores que serão descontados durante o período de suspensão, serão lançados futuramente através de negociação de parcelamentos futuros, em acordo que será estabelecido com a entidade representante dos moradores a Associação dos Moradores da Vila Permanente (ASMOVIPE).

NOVA ORIENTAÇÃO: Em Nota, a Eletrobras Eletronorte esclareceu que os valores que ficarão em suspensão durante os três meses, serão cobrados a partir do boleto do mês de julho, divididos em 4 parcelas, sendo que a primeira está prevista para vencimento em 05/08/2020. 

A nota esclarece ainda, que se houver prorrogação do período de suspensão os parcelamentos serão escalonados e divididos em maiores prestações futuras.

Questionados da possibilidade de moradores que não desejam aderir a este benefício de suspensão do aluguel durante a pandemia do Covid-19, a empresa Eletrobras Eletronorte informou que, os moradores que tiverem a possibilidade da liquidação dos valores de aluguéis, poderão fazê-la, após o recebimento do boleto com a taxa de manutenção do mês, solicitando através de ligação telefônica ou e-mail, o boleto da complementação referente a taxa de aluguel. 

A medida de suspensão foi uma forma de contribuição da Eletrobras Eletronorte como auxílio nesta etapa da pandemia a todos os moradores, mas aqueles que não tiverem interesse de oportunizarem a suspensão dos alugueis, poderão entrar em contato com a empresa e requerer o boleto para complementação do pagamento referente ao aluguel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIXO TOCANTINS: Hospital Regional Santa Rosa encerra 2024 com avaliação favorável de 73,4% pelo PROADI-SUS

  As equipes do PROADI-SUS e do Hospital Sírio Libanês, com os coordenadores de gestão do Hospital Santa Rosa, em Abaetetuba-PA, comemoraram...