terça-feira, 27 de agosto de 2019

INSEGURANÇA E DESCASO: Novo Repartimento sofre sem delegado titular da Polícia Civil



 Novo Repartimento sofre sem delegado titular na Delegacia de Polícia Civil
 Após ação frustrada de assalto a banco, familiares se reencontram na delegacia

O município de Novo Repartimento, sudeste do Pará, que nos últimos dias tem figurado na mídia estadual pelas inúmeras situações de crimes que a população vem sendo alvo. Há dias atrás a Polícia Militar em uma ação muito competente, consegui desmontar uma quadrilha que se organizava para cometer assaltos a banco, crime conhecido como “vapor”. Durante os últimos dias os crimes de arrombamentos das lojas e residências tem sido incessante, e nesta segunda-feira (26/8), a cidade passou por mais uma situação inusitada, a família de um gerente da agência de banco Caixa, foi sequestrada por meliantes para que fosse realizado o assalto ao banco, graças a ação conjunta dos órgãos de segurança, com o apoio da Polícia Federal os familiares e o gerente foram resgatados. 

Crimes que apavoram a população que não tem mais a quem recorrer, a não ser a proteção divina.
E o que é pior, o delegado titular da cidade há meses foi transferido para outro município, e a cidade está sob a responsabilidade do delegado titular do município de Pacajá, distante 100 km da cidade, ou seja, o delgado de Pacajá tem que se dividir em dois para atender a demanda crescente de crimes, sendo este um dos fatos primordiais para que os meliantes atuem de forma tranquila e sem preocupação na cidade.

A população exige do governo do Pará o cumprimento de suas promessas, com medidas que garantam o bem-estar do povo. 

O morador Sebastião Coelho, 63 anos, destes 40 anos morando em Novo Repartimento, não entende o porquê, nem prefeito e nem governador, nada fazem pelo povo que já está sofrendo por tudo que vem acontecendo na cidade, “não podemos mais nem sair na rua, porque os bandidos estão desfilando catando nossas coisas e ficando impune”, afirmou o morador.

Donos de lojas que tiveram seus estabelecimentos arrombados e furtados, procuraram a delegacia e lá passaram por uma via crucis, após horas a fim aguardavam para poder registrar apenas uma ocorrência, haja vista, no local só ter um escrivão e investigador.

A Polícia Militar informou que vem realizando rondas em toda a cidade, mais o índice de criminalidade tem aumentado muito nos últimos meses.

Até o fechamento da edição a Polícia Civil do Pará não esclareceu os motivos que levaram para a remoção do delgado da cidade e nem a previsão da chegada de um novo delegado para assumir as funções em Novo Repartimento.

Corra, que a cidade está sem Delegado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...