segunda-feira, 26 de agosto de 2019

23º Esquadrão de Cavalaria de Selva comemora o Dia do Soldado com formatura de praças












23º Esquadrão de Cavalaria de Selva comemora o Dia do Soldado com formatura de praças


O comando do 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva “Lanceiros da Selva" (23º Esqd C Sl) realizou na tarde desta quinta-feira, 22, em Tucuruí, uma programação alusiva ao Dia do Soldado com a formatura dos novos 44 praças do Exército Brasileiro.


A cerimônia foi comandada pelo Coronel EB Soarez e contou com a presença do prefeito Artur Brito, do promotor de justiça, Charles Pacheco, representando o 13º BPM e o CPR IV, Major Márcio Cunha Gomes, e do delegado Rommel Souza, superintendente de Polícia Civil da região do Lago de Tucuruí.

Durante a cerimônia a tropa de formandos prestou continência às autoridades e fizeram o juramento à Bandeira Brasileira. Os militares do Esquadrão realizaram uma demonstração de manobras ao público.

O Dia do Soldado é comemorado no dia 25 de agosto, em homenagem ao nascimento de Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro.
O prefeito Artur Brito parabenizou os formandos soldados e cabos do Exército pela conclusão do curso, “o Exército Brasileiro tem uma papel importantíssimo na defesa de nossas riquezas, a exemplo, o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva de Tucuruí, que tem a árdua missão de proteger este empreendimento do governo federal que é a nossa Usina Hidrelétrica. Para mim está sendo uma honra estar presente nesta autêntica homenagem que se pode estar prestando aos grandes vultos da Pátria, em especial, a Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, é manter viva a lembrança de seus feitos, interpretar os acontecimentos de que participaram e recolher os dignos exemplos que nos legaram”, concluiu Artur Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...