sexta-feira, 7 de junho de 2019

Tucuruí será a sede da audiência pública do PPA e LOA





Tucuruí será a sede da audiência pública do PPA e LOA



O município de Tucuruí sediará a audiência pública do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 e da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 do Governo do Pará, que atenderá a Região de Integração do Lago de Tucuruí.


O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), em parceria com a Prefeitura de Tucuruí, realiza o encontro já na próxima terça-feira (11), a partir de 8h30, no auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa) - Campus Tucuruí.


O objetivo da audiência do PPA e LOA é proporcionar um espaço de diálogo aberto para a elaboração de soluções para as demandas do Pará. Dessa forma, o público presente poderá contribuir com a construção coletiva desses dois instrumentos de planejamento do Estado apresentando sugestões de melhorias.


Durante a reunião também serão apresentados os compromissos previstos pelo Governo para a região, considerando as mais diversas áreas, como saneamento, saúde, segurança, educação, assistência social, cultura, esporte e lazer. Além disso, a Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) apresentará ao público o cenário socioeconômico e ambiental da região.


Lago de Tucuruí - A RI Lago de Tucuruí é composta por sete municípios, sendo que Tucuruí responde a 60% do total do PIB da Região. Dentro da composição do PIB, a indústria representa 47% do total. 


Na região, as principais atividades são produção de energia, pecuária, atividades imobiliárias, comércio, agricultura e construção civil.


Os principais desafios estão na área da segurança, considerando que a região registrou 22 mortes por acidente de trânsito para cada 100 mil habitantes em 2017, acima da média do Estado que foi de 16.

As conclusões obtidas em todas as audiências são registradas em relatório e, posteriormente, poderão vir a subsidiar as demais fases da elaboração dos projetos de lei.


Além da participação presencial, a população também pode contribuir com o planejamento estratégico do Estado por meio do site do PPA. As contribuições online podem ser encaminhadas até 28 de junho.


Cumpridas todas as etapas, o projeto de lei do PPA 2020-2023 deverá ser enviado para a apreciação da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa) até o dia 31 de agosto. Já o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020 deve ser encaminhado até 30 de setembro.

SERVIÇO: Audiência Pública do PPA e da LOA – Região de Integração Lago de Tucuruí Quando? 

Dia 11 de junho, a partir de 8h30. Onde? 

Auditório da Universidade do Estado do Pará (Uepa) – Campus Tucuruí. (Rua Quatro, 20 – Santa Mônica. Tucuruí-PA).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...