quinta-feira, 6 de junho de 2019

Data-base: Prefeitura e Sindicato não chegam a um consenso na 1ª rodada de negociações




Prefeitura e Sindicato não chegam a um consenso na 1ª rodada de negociações

Em reunião realizada na sede da Prefeitura de Tucuruí nesta quinta-feira (6), após exaustiva rodada de negociações entre a direção do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí – Sinsmut e o prefeito Artur Brito, contando ainda com a presença dos vereadores Rony Santos (presidente), Ilma do Nenéo, Jorge Anderson e Tania Zamattaro, não sendo possível chegar a um acordo no percentual a ser aplicado na reposição inflacionária no salário dos servidores municipais.

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí – Sinsmut deflagrou greve desde o início da manhã desta quinta-feira (6), buscando junto ao chefe do poder executivo um posicionamento com vistas à reposição inflacionária dos últimos 12 meses. Durante a primeira rodada de negociação que durou cerca de 6 horas, o Sinsmut apresentou como proposta de reposição o percentual de 6,08%, após os esclarecimentos prestados pelo prefeito Artur Brito que informou aos sindicalistas, que já tinha iniciado desde o dia 5, o pagamento dos servidores referente ao mês de maio, inclusive com o pagamento de 1/3 de férias dos meses de abril e maio, na oportunidade a gestão municipal apontou como contraproposta 3,75%, divididos em três parcelas de 1,25%, a serem conferidas nos meses de junho, julho e agosto. “Estamos atravessando um arrocho na arrecadação municipal, e este é um percentual que poderemos cumprir com os servidores, inclusive após analisarmos de que forma vamos assegurar estes recursos para o pagamento desta reposição, ainda no orçamento em vigor do município”, afirmou o prefeito Artur Brito.

Ao final da reunião ficou mantido o estado de greve pelo Sinsmut e a garantia de 30% de servidores no exercício das atividades, estabelecendo-se, para tanto, sistema de rodízio entre os grevistas, respeitando assim, o princípio da continuidade dos serviços públicos. O Sinsmut recebeu a contraproposta apresentada pela Prefeitura de Tucuruí, que será levada ao conhecimento da categoria em Assembleia Geral, sendo que nova rodada de negociações ficou pré-agendada para a próxima segunda-feira (10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...