quinta-feira, 27 de junho de 2019

A VERDADE VEIO A TONA: Gilvan Ribeiro dos Reis é absolvido das denúncias falsas e infundadas



Gilvan Ribeiro dos Reis é absolvido das denuncias falsas e infundadas


A Justiça Federal e a 4ª Turma do TRF-1, absolveu o senhor Gilvan Ribeiro dos Reis da ação movida pelo Ministério Público Federal através de denúncia da Associação dos Trabalhadores Arapari, no ano de 2015, que acusavam Gilvan Reis, funcionário efetivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agraria - INCRA, de utilizar do cargo para beneficiar supostos madeireiros da região com informações privilegiadas para a exploração de madeiras nas terras no PA - Rio Cururuí, no município de Pacajá.


Após a denúncia, a Justiça solicitou a apresentação das provas aos acusadores, que não conseguiram apresentá-las, a não ser o “disse me disse, de comentários de “ouvi falar” e me disseram”, sem nenhum cunho legítimo. 

A Justiça Federal após analisar os autos e comprovando a falta da veracidade da denuncia contra o servidor público federal do INCRA Gilvan Ribeiro dos Reis, o absorveu das acusações em 1ª Instância. O Ministério Público Federal chegou a recorrer da decisão, e por decisão da 4ª Turma do TRF-1, Gilvan Ribeiro dos Reis teve sua absolvição mantida por unanimidade dos juízes pela ausência de provas.  


Acompanhe um trecho da decisão: “II – Em razão da ausência cabal de provas da materialidade do crime... III – Apelação Desprovida”.


O despacho foi assinado pelo Desembargador Federal Cândido Ribeiro, com isso foi provado à inocência do Gilvan Ribeiro dos Reis.


E para mostrar o profissionalismo da imprensa que oportuniza o direito legal do contraditório, publicamos a decisão da 4ª Turma do TRF-1 que absolveu o servidor público federal do INCRA Gilvan Ribeiro dos Reis das falsas e infundadas acusações que foram atribuídas a ele no exercício de sua função a frente da gerencia do INCRA. 


É fato, que a conduta de servidor do INCRA Gilvan Ribeiro dos Reis sempre foi ilibada e recebendo o reconhecimento de todas as esferas governamentais, inclusive o reconduzindo as suas funções no INCRA.


Parabéns a justiça que reparou um dano contra a imagem e a honra deste homem que tem um passado límpido, e que nós profissionais de imprensa temos a obrigação de dar a notícia quando da denuncia, mais repara a verdade e consolidado o resgate de sua moral e conduta que foi abalada pelas denuncias infundadas formalizadas em 2015 ao MPF pela Associação dos Trabalhadores Arapari. 


Esclarecemos que o servidor público federal do INCRA Gilvan Ribeiro dos Reis sempre foi um homem de excelente caráter e de uma vida voltada à busca de levar o desenvolvimento ao homem do campo.



RELEMBRE A MENTIRA FORMULADA PELA ASSOCIAÇÃO DOS TRABALHADORES ARAPARI:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...