quinta-feira, 23 de agosto de 2018

CRIME VIRTUAL: Ataques “FAKE” voltam a acontecer contra o atual prefeito de Tucuruí



Ataques “FAKE” voltam a acontecer contra o atual prefeito de Tucuruí 


De Tucuruí
Por: Ricardo Granbell
Foto: Arquivo Pessoal no Facebook



Enquanto em todo o país após uma normatização proposta pelo Tribunal Superior Eleitoral, que conta com o apoio e a união de todos os meios de comunicações oficiais, e que realmente tem como meta transmitir a verdade dos fatos com responsabilidade e credibilidade, em Tucuruí, ainda continuam a ocorrer os ataques aos representantes dos poderes: Judiciário, Executivo e Legislativo, através de noticias falsas, que vulgarmente ficaram conhecidas como “FAKE”.


Em menos de 24h, uma postagem de um cidadão causou um prejuízo quase que irreversível a imagem do prefeito da cidade de Tucuruí, e em contrapartida trazendo grandes prejuízos a funcionalidade da máquina pública, deixando em estado de desiquilíbrio diversos setores da sociedade, pincipalmente os que hoje prestam serviços à municipalidade, como foi o caso dos prestadores de serviços de coleta de lixo e entulho nas ruas de Tucuruí.


Em função a notícia falsa plantada em redes sócias, de um “suposto afastamento ou mesmo cassação do prefeito de Tucuruí”, a notícia circulou automaticamente nas redes sociais, causando um estardalhaço para toda a população que correu o risco de ficar sem os serviços essências.


Pessoas irresponsáveis como este ex-servidor público da Prefeitura de Tucuruí, que publicou uma mentira, tem que ser punido pela justiça. 


O Ministério Público tem que ser acionado e denunciar esta postura que está sendo nacionalmente combatida e em Tucuruí acontecem abertamente e diariamente.


É fato, que o revanchismo partidário no período eleitoral está avançando, isso porque, o rapaz que ora plantou a noticia “FAKE” e dirigente de uma agremiação partidária, e exerceu no ano de 2017 a função de Secretário Adjunto de Finanças da Prefeitura de Tucuruí, que inclusive, também está arrolado em procedimento que investiga o desvio de milhões de reais no período pós-falecimento e durante o funeral do ex-prefeito de Tucuruí Jones William.


São noticias inverídicas como essa que podem desestabilizar toda uma comunidade e toda a população de uma cidade, que com dificuldades tenta se reerguer diariamente de tantos sofrimentos que atravessou, tentando viver dias melhores a todos os tucuruienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...