terça-feira, 16 de outubro de 2012

Lamentável o derramamento de dinheiro nestas eleições em Tucuruí, nunca se viu tanta COMPRA DE VOTOS de R$ 100,00, 200,00 até 500 reais


Dr. Edilson Holanda Braga Junior
O verdadeiro poder e a verdadeira justiça vem de Deus, só ele pode nos defender agora.
O Sr. Edilson Holanda Braga Junior postou em seu faceook
  
10 de outubro de 2012
Lamentável o derramamento de dinheiro nestas eleições em Tucuruí, nunca se viu tanta COMPRA DE VOTOS (de 100,00, 200,00 até 500 reais), chegou-se a ver candidatos a vereador e/ou comparsas seus, distribuindo pacotes ou sacolas de dinheiro na madrugada de domingo.

O dia amanheceu, e a compra de votos continuou voando solta em toda cidade, de novo alguns candidatos ou comparsas seus abriam abertamente sacolas de dinheiro e compravam em frente a escolas, na frente das pessoas, esquinas, alguns carros com vidros escuros serviram perfeitamente de motel político, onde só rolou a "prostituição da cidadania".
 
Muito triste. Enquanto aplaudíamos indignados os condenados no Mensalão em Brasília, aqui em nossa cidade, via-se a mesma coisa, e nós cidadãos comuns, ficamos mais uma vez indefesos, diante de flagrante vergonha! Aí alguém diz assim: "não tem prova"... E não há provas mesmo, aliás, há somente uma testemunha, e ELE é a testemunha fiel, incorruptível, que vê todas as coisas, o nosso DEUS, Ele viu, Ele testemunhou toda essa barbaridade ocorrida e vista a olhos nus em Tucuruí no dia 07 e outubro, e CREIO que nossa testemunha fiel.
 
NÃO DEIXARÁ IMPUNES aqueles que corromperam as urnas, e viciaram a vontade popular destas eleições! Uma vergonha, e meu repúdio a todos os que compraram, seja quem for, doa a quem doer, e a todos os eleitores "incautos" que venderam seus votos, fazendo sangrar mais uma vez o equilíbrio dos candidatos e a democracia das eleições!
 
Não estou postando isso, porque não consegui me eleger, não! Pois na verdade creio na soberania de Deus em nossa vida, CONTUDO, fico profundamente triste com o que aconteceu, da forma tão deslavada como aconteceu, foi uma lambança!
 
Onde está a educação e cidadania do nosso povo! E depois alguns incautos ainda dizem "que a voz do povo é a voz de Deus"... 
Deus tenha misericórdia de nós!

O Sr. Edilson Holanda Braga Junior postou em seu faceook

12 de Outubro de 2012.

Parabéns ao nosso prefeito Sancler Ferreira pelos 30 mil votos obtidos que lhe garantiram a inédita reeleição para prefeito de Tucurui! fruto do trabalho de um grupo forte e unido! Deus abençoe os amigos Jones Wilhan, Cláudio Furman e Professor Jonatas, passou a campanha, voltamos a vida comum lutando pelos mesmos ideais do progresso e da justiça, mesmo que efemeramente de lados opostos, mas nunca inimigos! como Cristão não possuo inimigos, meu inimigo é "invisível e não tem corpo" ! mas agora, temos um prefeito reeleito que precisa ser respeitado por todos, e no mínimo, deve carecer das orações de todos os tucuruienses, seja de que lado for ! Deus abençoe a todos!

12 comentários:

  1. Parabéns nada, foi tudo comprado.

    ResponderExcluir
  2. Mas tu és muito cara de pau, seu Welinton. Já esta se oferecendo para o nosso Prefeito Sancler. Não adianta que não tem vez. Muda para Baião, que é melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Leitor,
      Publicar uma declaração de um ex-servidor da PMT (Secretario de Meio Ambiente) e ex-candidato a vereador pela coligação do prefeito dos 30 mil votos, não significa estar "me oferecendo", só achei as declarações muito direcionadas e super conectadas.
      Tenho um respeito impar ao Edilson Junior e todos os seus familiares, por ser uma pessoa que sempre prestou todos os esclarecimentos necessários e este redator, sem medo das críticas ou da represália do gestor.
      Grato,
      E TENHO DITO,
      WELLINGTON HUGLES

      Excluir
  3. Senhor Editor, solicito que também deem destaque ao meu comentário, publicando no FrontPage de seu blog o meu desabafo. Não pretendo atacar o Dr. Edilson, só quero coerência. Sou cidadão de Tucuruí e para minha segurança pessoal e de minha familia, faço esta postagem no anonimato.

    Ao Dr Edilson Holanda Braga Junior:

    Você, como cidadão, advogado e candidato, o que fez para acionar a Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral ou a Delegacia de Polícia para tentar conter esta aberração durante o período pré-eleitoral? Será que você não sabia que 99.9% dos candidatos que esbanjavam dinheiro, cujas origens permanecem duvidosas, pertenciam ou pertencem ao grupo do atual prefeito, a quem você prestou serviços como Secretario? Ou será que em sua santa inocência, você ainda não sabe que todos os vereadores eleitos pertencem ao grupo do atual prefeito, os quais foram responsáveis por mais de 90% da derrama de dinheiro, que certamente não saiu do bolso deles?

    Aliás, você já explicou para a população o motivo da liberação do alvará para o novo cemitério por sua Secretaria do Meio Ambiente, em gritante ofensa às normas legais e ambientais, pouco antes de se licenciar para se candidatar?

    Você aplaude os condenados no Mensalão em Brasília, mas ao mesmo tempo concorda com os desmandos que o atual prefeito vem praticando na administração do dinheiro público. Isto também é muito triste, Doutor! E você ainda diz que não está postando o desabafo porque não conseguiu se eleger, não! Aí, quem exclama sou eu: Pelo amor de Deus, meu caro! Será que se você se elegesse, postaria tal matéria, que indiretamente vai de encontro aos projetos de poder do seu prefeito? Quem você acha que distribuiu os milhões para estes candidatos a vereador, cuja totalidade não tinha eira nem beira para ter tanto dinheiro nesta campanha? Que respostas eles darão ao povo de Tucuruí a partir de 2013? Mas isso é outra história.

    Deixe de tristeza e, como advogado e cristão, vá a luta e denuncie aos Tribunais, ao CNJ, à OAB e à imprensa tudo o que você deve saber, o que não deve ser pouco. Ou você não sabia o que acontecia na Secretaria de Administração, Secretaria de Finanças e na Ação Social, sendo que nesta última, perpetrou-se o caso mais gritante e infame de uso eleitoral da maquina pública para eleger um vereador e ajudar um prefeito, sem desmerecer as aberrações acontecidas em todas as demais Secretarias. E você? Não sabia de nada? Nada mesmo? Olhe que ELE é testemunha, meu caro.

    Faça realmente valer o seu repúdio a todos os que compraram seus mandatos, seja quem for, doa a quem doer, e a todos os eleitores "incautos" que venderam seus votos, fazendo sangrar mais uma vez o equilíbrio dos candidatos e a democracia das eleições! Como advogado, você qual caminho deve tomar. Seja coerente! Pare com essa de se proclamar indefeso, diante de tão flagrante vergonha. Aja, como deve agir todo aquele que conhece das leis e não venha apresentar seu repúdio somente após perder a eleição, se apresentando como paladino da honra eleitoral.

    Você sabe muito bem desde quando e como o circo estava sendo armado e aplaudia. Você sabe muito bem quem era e ainda é o poderoso chefão que financiou toda esta maracutaia eleitoral, que, neste ponto, concordo com você, envergonhou a democracia em Tucuruí, transformando a desonra, a infâmia e a corrupção em um desavergonhado brado de grande vitória!

    Dr. Edilson Holanda Braga Junior, você é advogado, faça a sua parte! A melhor defesa é o ataque. Não deixe impunes aqueles que participaram de um processo político que corrompeu não somente as urnas, mas principalmente a alma de nosso povo, que parece ter perdido a capacidade de indignar-se. Não se faça de cego para tudo o que você viu dentro da prefeitura enquanto foi Secretário. Você sabe o que estou dizendo. Você sabe como deve fazer e, tenha certeza, fazendo-o, ELE estará ao seu lado! Se nada fizer, o seu desabafo não passa mesmo de mágoa de perdedor, que não quer largar a boca rica na prefeitura. Só mais uma pergunta: você ainda vai permanecer neste governo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabens por ter feito o comentario precisamos parar de achar que todo mundo é idiota em tucurui. parabens aos WELLINGTON HUGLES por ter colocado o cometario e não se esconder como fez a folha de tucurui, que depois de ter perdido eleição na asert e para vereador perderam tambem a corage.

      Excluir
    2. Ele é um POSER, pois graças a ele o Super Carajás destruiu o trajeto do igarapé, que passa abaixo do prédio. Ah e qual era o Prefeito mesmo?

      Excluir
    3. Esse pessoal pensa que pode enganar todo mundo. Parabens pelo comentário e que o pretenso quase vereador se decida se vai ou não sair do governo e mostrar tudo que sabe desta desastrosa administração e pare de ficar bancando o santinho indignado.

      Excluir
  4. Porque não colocaram em destaque na pagina principal como fez com o do dr Edilson?

    ResponderExcluir
  5. cade a lei da ficha limpa não esta valendo

    ResponderExcluir
  6. esse prefeito compra tudo e todos

    ResponderExcluir
  7. processo tre 56525
    Por todo o exposto, julgo totalmente procedente a Representação formulada pelo Ministério Público Eleitoral em face de EDILSON HOLANDA BRAGA JUNIOR, condenando-o ao pagamento de multa no valor de R$ 4.000,00 (quatro mil reais), nos termos do art. 10, §1º, Resolução TSE n.º 23.370/2011, dentro do prazo de trinta dias, sob pena de inscrição em dívida ativa da União e anotação da restrição à quitação eleitoral.

    ResponderExcluir
  8. o Edilson Braga, que eu saiba entrou sim com uma Ação de Investigação Eleitoral junto à justiça eleitoral contra o vereador eleito Pé de Ferro, tentando provar que ele comprou voto, agora depende dessa justiça de Tucurui que todos sabem é complicada...

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...