domingo, 23 de janeiro de 2022

Com 4 mil partos em 21 meses de funcionamento, a maternidade do Hospital Regional do Santa Rosa é referência na região do Baixo Tocantins

 

Elieslda Moraes moradora do município de Igarapé Miri deu à luz a Elielma, a bebê de número 4 mil que nasceu na maternidade do Hospital Santa Rosa de parto humanizado 

O Hospital Santa Rosa comemora dois anos de funcionamento no próximo mês de março, e registrou nesta sexta-feira (21/01) o nascimento do bebê de número 4 mil, consolidando uma média de 190 partos por mês, além de disponibilizar diversos atendimentos entre consultas e exames.

Inaugurado em 7 de março de 2020, o Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa (HRBTSR), localizado no município de Abaetetuba, completará dois anos de funcionamento celebrando avanços nos atendimentos, entre consultas e exames.

Nesse período, a maternidade já possibilitou a chegada ao mundo do total de 4 mil bebês, referência para os municípios do Baixo Tocantins, o Hospital Santa Rosa integra a rede pública de saúde do Governo do Pará, e vem cumprindo o papel de garantir um atendimento humanizado e de qualidade a todos os pacientes.

O Hospital Santa Rosa, vem sendo gerenciada desde a sua inauguração, em 2020, pelo Instituto Diretrizes, entidade filantrópica de gestão em serviços de saúde e administração hospitalar. Ao longo desses quase dois anos, a unidade vem consolidando padrões de excelência nas especialidades ofertadas, bem como às gestantes e aos recém-nascidos.

Localizado no município de Abaetetuba, distante 126 quilômetros de Belém, o Hospital Santa Rosa presta atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde). Ofertando consultas, internações, cirurgias e exames, contribuindo com os cuidados materno-infantil, funcionando 24 horas.

A diretora-geral do Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, Sara Thuany Brito de Castro, comemorou a marca dos 4 mil partos, em apenas 21 meses, uma média de 190 partos mensais. “O nascimento da bebê Elielma, celebrou o total de 4 mil partos, é importante para nós, por ser um número de uma trajetória que tem sido construído com muito amor e dedicação por todos os colaboradores. Desejo a Elielma, o mesmo que anseio para todos os bebês que nasceram em nossa unidade: saúde, prosperidade e alegria a ela e a todos os familiares”, afirmou a diretora.


A avó materna Julielza Souza Moraes, do município de Igarapé Miri, ao ter o primeiro contato com a neta Elielma, não conseguiu conter a emoção. “É um momento muito especial na minha vida. Não sei explicar. Quero agradecer a toda equipe que acompanhou a minha filha Elieslda, desde que colocamos os pés aqui”, disse ela, acariciando a pequena Elielma, no berçário da maternidade do Hospital Santa Rosa.

A Coordenadora de Obstétrica do Hospital Santa Rosa, Thamires Cardoso da Silva, comemorou o grande marco neste período de funcionamento da unidade. “Nestes 21meses de atividades, é muito gratificante para nós chegarmos à marca de 4 mil partos, e com a chegada da bebê Elielma, renovamos a certeza que nossa missão vem sendo cumprida com muito amor e afeto. E venham muitos mais nascimentos de bebês nos próximos anos”, destacou a coordenadora com a recém-nascida nos braços.

O Hospital Santa Rosa, está localizado a 126 quilômetros de Belém, e vem prestando atendimento 100% SUS (Sistema Único de Saúde), oferecendo consultas, internações, cirurgias e exames, além de contribuir no cuidado materno-Infantil, 24 horas por dia.


O diretor de Enfermagem do Hospital Santa Rosa, Anderson Pantoja, destacou o empenho de toda a equipe de enfermagem especializada que atuam diuturnamente no setor de obstetrícia. “A união das equipes possibilita que todos os partos sejam coroados de sucesso, além da permanente capacitação e a atualização das atividades obstétricas desenvolvidas através do Núcleo de Educação Permanente do Hospital Santa Rosa”, destacou Pantoja.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...