O município de Tucuruí, sudeste paraense, polo regional no entorno do Lago da Hidrelétrica de Tucuruí, entrou na luta para retomar o funcionamento dos voos comercias no Aeroporto Regional da cidade. A prefeitura fez o papel de casa e realizou todas as manutenções necessárias para a reativação do aeroporto.
Já com a
certificação e homologação em mãos, após o aeroporto ter passado por obras de
revitalização total em sua estrutura predial, além de melhorias na pista de
pouso e decolagem, revisão e retomada do funcionamento dos equipamentos de
raio-x; detector de metais e esteiras de bagagem.
Através de convênio de cooperação, celebrado entre a Secretaria de Aviação Civil – SAC, a Prefeitura de Tucuruí e o Governo do Pará, está sendo viabilizado o recebimento de equipamentos para a monitoramento da realização de pousos e decolagens de aeronaves em âmbito comercial.
Com a sinalização positiva da empresa Azul Linhas Aéreas, após ter realizado vistoria no Aeroporto Regional de Tucuruí, anunciou que a previsão da retomada de voos comerciais está prevista para o 2º semestre de 2021.
Ainda na busca da ampliação de novas linhas aéreas, a empresa nacional Gol, já agendou vistoria técnica para o mês de agosto, com vistas a possível oferta de linhas de voos da empresa a população da região.
Um sonho adormecido a muitos anos, após o anunciou do fechamento do aeroporto, e que agora se tornará realidade e incluirá novamente Tucuruí e região na rota nacional de voos, possibilitando as realizações de viagens rápidas e a retomada do turismo na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário