quinta-feira, 29 de abril de 2021

Levantamento técnico na área do lixão de Tucuruí visa a implantação do aterro sanitário e usina de reciclagem

 



Equipe técnica das secretarias de Obras, Serviços Urbanos e Habitação e de Meio Ambiente, estiveram na área do atual lixão municipal realizando os levantamentos necessários para a formatação do planejamento para a implantação do Aterro Sanitário e Usina de Reciclagem 

 

Após muito tempo de espera com muitas discussões e estudos, a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu o pontapé inicial na implantação do tão sonhado Aterro Sanitário e Usina de Reciclagem do município.


Nesta terça-feira (27/04), foi realizada vistoria técnica no local de descarte do lixo domiciliar, localizado as margens do lago da Hidrelétrica de Tucuruí logo após a ponte do KM 11, com acesso pela BR 422 (rodovia que liga Tucuruí a Novo Repartimento).


A equipe da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, tiveram a oportunidade de conhecer in loco o espaço, e realizar os levantamentos necessários para a formatação do planejamento para a implantação do Aterro Sanitário e Usina de Reciclagem.

Obras que terão como meta a destinação adequada dos resíduos sólidos (lixo domiciliar), com todos os cuidados a prevenção do meio ambiente. Além de possibilitar mais dignidade aos trabalhadores (catadores de lixo) que vivem desta atividade para suas sobrevivências e de seus familiares.

Uma das grandes carências do município que muito em breve se tornará realidade, deixando o espaço do atual lixão a céu aberto para se transforma em aterro sanitário com o projeto de reciclagem.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...