quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Escola Militar poderá se tornar realidade em Tucuruí

 
 O Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior recebeu o prefeito de Tucuruí Artur Brito e o Comandante do CPR IV, Coronel André Gustavo de Figueiredo Gonçalves

O Comandante-Geral da PM, Coronel Dilson Júnior juntamente com o prefeito de Tucuruí Artur Brito, os Comandante do CPR IV, Coronel André Gustavo de Figueiredo Gonçalves e do 13° BPM de Tucuruí, Tenente Coronel André Lima, além da cúpula de segurança do estado e autoridades

 

Por: Wellington Hugles (Jornalista DRT/PA Nº 193 e Bacharel em Direito)
Fotos: Divulgação


O município de Tucuruí no sudeste paraense, poderá ser beneficiado com a criação de uma Escola Cívico-Militar em parceria com o Governo do Estado através da Polícia Militar do Pará. 

O prefeito Artur Brito juntamente com os Comandantes do 13° BPM de Tucuruí, Tenente Coronel André Lima e do CPR IV, Coronel André Gustavo de Figueiredo Gonçalves, estiveram reunidos com o Comandante-Geral da Polícia Militar do Pará, Coronel Dilson Júnior. 


O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 22, na sede do Comando Geral da PM, em Belém. Em pauta o projeto de instalação de uma Escola Cívico-Militar em Tucuruí. 


Nossa meta como prefeito de Tucuruí é buscar o melhor a nossa população, em especial aos nossos estudantes, e essa é a oportunidade de formalizarmos parcerias com o Governo do Pará, com o apoio do nosso governador Helder e a Polícia Militar para implementarmos este modelo de sucesso em todo o país, as Escolas Cívico-Militar, “essa iniciativa vai oferecer uma possibilidade a mais para nossos jovens que buscam o sonho de uma escola cívico-militar para sua formação educacional”, destacou o prefeito Artur Brito.


O Ministério da Educação anunciou no final do ano de 2019, a inclusão de 54 escolas públicas no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares para o ano de 2020. Destas, 38 são escolas estaduais e 16 municipais, localizadas em 23 Estados e no Distrito Federal. 


O Pará terá quatro escolas desse tipo, sendo uma em Ananindeua, uma em Santarém e duas em Belém, e o prefeito Artur Brito está trabalhando incansavelmente para a inclusão do município nesta modalidade de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BAIXO TOCANTINS: Hospital Regional Santa Rosa encerra 2024 com avaliação favorável de 73,4% pelo PROADI-SUS

  As equipes do PROADI-SUS e do Hospital Sírio Libanês, com os coordenadores de gestão do Hospital Santa Rosa, em Abaetetuba-PA, comemoraram...